DicasFree.com » Saúde » Dicas para definir o copro para o verão

Dicas para definir o copro para o verão

Uma dieta simples e exercícios periódicos são essenciais para perder peso e definir a tempo para o carnaval. Confira as dicas do post.

     

A quantidade de calorias perdidas nos treinos de MMA atrai cada vez mais mulheres para modalidade.

Depois da pesada e saborosa ceia de natal, homens e mulheres de todo o mundo já começam a se preocupar com o peso e com o estado do corpo. Afinal, época de férias de tudo a ver com sol, praia, festas e curtição.

Além disso, várias pessoas, principalmente no Brasil, preparam-se para a gigante festa do carnaval. Para ambos os motivos, a maioria dos jovens desejam ao menos estar com o corpo definido e fazer sucesso nas programações.

Tanto para homens como para mulheres, existem dicas essenciais para se perder peso para o verão. É importante saber que o espaço de tempo disponível não  garante definição de corpo. Ou seja, a não ser que a pessoa queira arriscar sua saúde para definir o corpo em menos de um mês, o máximo que ela conseguirá é diminuir a barriga e aparentar estar mais em forma.

Para os homens:

Os homens tem mais facilidade em ganhar massa muscular do que as mulheres. Mas isso não significa que possam abusar dessa vantagem, afinal, o caminho é difícil para os dois lados. A primeira coisa que se deve ter em mente é a alimentação. Para que todo o exercício físico tenha eficácia os hábitos alimentares devem  mudar, pois eles refletem em todo metabolismo do corpo.

Em base, os alimentos calóricos demais devem ser diminuídos do regime alimentar. Doces, massas e frituras não ajudam na queima de gordura muito menos na definição. Ingerir várias vezes ao dia frutas e alimentos com carboidratos ajudam bastante, pois ajudam no metabolismo e dão energia para o corpo.

Aliado a essa dieta simples e fácil, um dos melhores exercícios que o homem pode fazer é a caminhada e corrida. Correr uma hora por dia terá muita eficácia no emagrecimento e definição. A longo prazo, os resultados são mais visíveis e gratificantes. É importante que durante as corridas a ingestão de água seja feita moderadamente, mas que o corredor não espere ficar com sede para ingeri-la. Corpo desidratado é mais lento na formação muscular.

No curto espaço de tempo, a dieta e a corrida são essenciais e a melhor pedida para o homem. Outros exercícios como barra e flexões de braço podem ajudar bastante na queima e no aumento da massa muscular para o verão.

Para as mulheres:

A dica para as mulheres não se difere muito com a dos homens. Afinal, não há como alcançar muita definição em tão pouco tempo. Considerando que geralmente as mulheres tenham como foco o emagrecimento, algumas bases essenciais devem ser levadas em consideração.

Esqueça as dietas malucas para emagrecer em pouco. Todas essas dietas que prometem a perda de 1 kg e 1,5 kg por semana são extremamente prejudiciais ao corpo e os resultados podem não durar muito. É importante que se mantenha o foco em algo sério que realmente dará certo e não arriscará sua saúde.

Não muito diferente dos homens, a dieta alimentar deve ser balanceada. Evitar alimentos muito gordurosos é o essencial para evitar as gorduras localizadas e o ganho de peso. A ingestão de frutas carboidratos é essencial e a mulher também pode ter uma dieta rica em líquidos como água e sucos. Nada de refrigerantes.

Para a perda de peso e uma rápida definição com saúde, são aconselhados os treinos de Muay Thai ou MMA, que além de serem de fácil acesso no país, proporcionam resultados de forma rápida e satisfatória. Os intensos e ininterruptos treinos de MMA, junto a grande variação de tipos de exercícios e movimentos garante a perde de cerca de 1400 calorias em uma hora de aula.

Além disso, as academias de luta possuem profissionais que podem indicar os exercícios mais corretos para cada caso, facilitando todo o processo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?