DicasFree.com » Receita » Cuscuz no microondas recheado

Cuscuz no microondas recheado

O cuscuz feito no microondas tem poucas diferenças em preparo, do quê o cozimento “normal”. Saiba como preparar essa deliciosa receita, através deste artigo!

     

Cuscuz recheado

O cuscuz é mais consumido no nordeste e norte do país, é uma comida de origem árabe que se consagrou no Brasil. Ele é feito a partir de farinha de milho. Dentro deste é possível que você coloque alguns recheios como carnes, legumes e os mais variados temperos. Hoje em dia, tem até mesmo uma panela própria para o preparo da receita.

Os acompanhamentos geralmente são: ovos, queijo, manteiga e carne seca. Esses são utilizados para o preparo da receita tradicional. O cuscuz é comparado a um bolo, salgado e com recheio, deve ser preparado ao fogo, mas também há receitas próprias para o microondas.

No microondas?

Para preparar a receita no microondas, deve ter muito cuidado para não exceder o tempo e ainda se certificar de que houve o cozimento por completo. Para o preparo, utilize os seguintes ingredientes:

O cuscuz recheado pode ser feito com todos os ingredientes que quiser

Cuscuz Recheado (Foto: Divulgação)

» Farinha de milho

» Água 

» Presunto

» Mussarela

» Tomates picados

» Cebola picada

» Manteiga

» Sal a gosto

» Cheiro verde

» Cebolinha a gosto

A quantidade de cada ingrediente, deve ser calculada de acordo com o tamanho da massa que preparar. Basta medir (tecnicamente) o quanto utilizará de cada ingrediente em sua receita.

Modo de preparo

Para preparar, é muito simples, basta somente colocá-lo em um recipiente de vidro ou plástico a farinha de milho misturada com a água, e deixá-las descansar por 5 minutos. Acrescente primeiramente a cebola picada,  cebolinha e os demais ingredientes, deixando apenas o cheiro verde.

O vasilhame que utilizar para o preparo, deve ter forma redonda e caber perfeitamente dentro de seu microondas. Antes de despejar a massa, você deve umedecer essa mesma vasilha. Despeje delicadamente a massa com a mistura. É indicado que (dependendo do tamanho do seu cuscuz) você deixe cerca de 2 minutos e 30 segundos.

Após esse período, basta retirar do vasilhame e despejar em seu prato. Acrescente a manteiga e uma fatia de mussarela. O prato pode ser degustado com acompanhamento de um suco. A decoração pode ser feita com legumes e com o que desejar.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?