DicasFree.com » Bebê » Cuidados com recém nascido no banho

Cuidados com recém nascido no banho

Os cuidados com o banho dos recém nascidos devem ser tomados diariamente. A concentração é outro ponto essencial para evitar os acidentes, confira neste artigo e saiba mais sobre o assunto!

     

Recém nascido

Os recém nascidos são muito frágeis e sensíveis. Todo cuidado durante a fase da vida de uma criança, é pouco. Isso porque, eles estão começando a se formar corretamente e ficar imunizados contra as bactérias e fungos, ou seja, é uma das fases de crescimento mais perigosas.

Há alguns bebês que passam por sérias complicações de saúde, devido a falta de cuidado necessária durante esse período da vida. Tudo é perigoso, principalmente o banho. Para que não corra nenhum risco nessa hora diária, você precisa observar alguns detalhes e seguir o caminho da segurança.

A concentração durante o banho é essencial para evitar o risco de acidentes

Banho em recém nascido (Foto: Divulgação)

Cuidados

Antes, de pegar o bebê, procure sempre deixar perto de você. Isso porque, não será possível deixar o bebê sozinho na banheira, é muito perigoso e há risco de graves acidentes. Deixe shampoo, condicionar, sabonete e tudo o que for usar, ao seu alcance.

Também deixe a toalha preparada na cama para, quando for retirar o bebê da água, levar a criança diretamente ao calor da toalha. Detalhe, a toalha tem que estar seca, as janelas e portas devem ser mantidas fechadas, impedindo a entrada de ar para que a criança não fique resfriada.

Também separe a roupinha antes de levá-la ao banho, evite a todo custo que ele fique desprotegido por muito tempo. Tudo que for usar deve ser colocado próximo á você, antes de colocar a criança na água. Verifique a temperatura da água na banheira, antes de colocar o bebê, pois eles são muito sensíveis.

Temperatura da água

Procure temperaturas onde a mesma não está quente e nem fria. A água morna e com um aquecimento médio é o mais adequado. Se o telefone tocar ou a campainha, esqueça! Esse momento deve ser concentrado em seu filho, um pequeno deslize e poderá acontecer algum acidente grave..

Concentre-se

Dar banho com muita rapidez, também faz com que você não passe o tempo necessário com o seu filho e ainda pode machuca-lo. Desligue as panelas, esqueça o telefone, visitas e tudo que estiver em sua cabeça. Esse é um momento único e do qual depende a vida de seu filhote.

Cordão umbilical

Os cuidados com o cordão umbilical também são importantíssimos. Esse deve ter seu curativo renovado todos os dias até que venha a cair. O médico receitará um remédio que você deverá usar diariamente para ajudar na cicatrização. Procure usar utensílios limpos sempre.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?