DicasFree.com » Variados » Como despachar encomenda pelo correio?

Como despachar encomenda pelo correio?

Mandar encomenda pelo Correios é muito fácil e divide-se em apenas 4 etapas. Para mais informações sobre tal procedimento, confira neste artigo.

     

Encomenda pelo Correio

Quem trabalha com vendas online, tem que estar por dentro de vários assuntos, principalmente relacionado ao despacho de encomenda quando o cliente houver efetuado o pagamento. O processo é bem simples, mas como tudo, existe uma maneira correta de o fazer com êxito.

Enviar produtos pelo correios é muito fácil! Existem quatro etapas definitivas, quando você entende todas elas, fica bem mais tranquilo enviar suas encomendas. As etapas referentes são as seguintes:

Embalagem interna

Embalagem externa

Envio

Rastreamento

Bom, vamos por partes. Na primeira etapa, você precisará embalar corretamente o produto, a ponto de mantê-lo seguro durante o percurso. Essa primeira embalagem, também serve para destacar a sua loja e empregar seu logo no produto. É uma forma de divulgação.

Correios (Foto: Reprodução)

Já à segunda etapa, você precisa calcular o volume do pacote e quanto esse ficará para informar o valor ao cliente. Para calcular distâncias e preços, poderá clicar aqui e ficar por dentro dos valores através do site do Correios. Tudo dependerá da dimensão do pacote.

Depois que o seu produto estiver devidamente protegido e embalado, é chegada a hora de enviá-lo. Nessa hora, você precisa colocar o endereço completo de quem receberá o produto e os seus dados. Através do site do Correios( clique aqui) você poderá ver as formas de endereçamento.

Levando o pacote até uma agência, basta pegar a senha e esperar a sua vez. Quando a mesma chegar, espere que o atendente confira o pacote, pague o valor estipulado e pronto. A embalagem pode ser mandada em forma de PAC, Sedex e E-Sedex. O que os diferencia é a velocidade com que chega no destino e os valores cobrados a mais por isso.

Por fim, precisará rastreá-lo. Quando terminar os procedimentos na agência dos Correios, irá receber um comprovante, neste estará impresso o número de rastreament0. Com esse, poderá seguir a encomenda até que ela chegue ao destino. Esse número também garantirá que ela chegue.

Viu como é simples? Não precisa mais do que alguns minutos do seu dia para que a encomenda chegue ao seu destino. Lembre-se sempre que é importante avisar o destinatário quando depositar a mesma e em qual modalidade: PAC, Sedex ou E-Sedex. Dessa forma ele poderá se organizar para receber a encomenda.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?