DicasFree.com » Esporte » Cinta abdominal masculina neoprene

Cinta abdominal masculina neoprene

As cintas abdominais fabricadas em neoprene são ótimas para prevenir alguns problemas de saúde e corrigir a postura. Clique e saiba mais sobre esse acessório.

     

As cintas modeladoras previnem alguns problemas e ajustam a postura.

A malhação já virou mania em muitas cidades do país e a cada dia as academias recebem mais jovens querendo usufruir de seus equipamentos e profissionais para os exercícios físicos. Seja para simplesmente emagrecer ou para conquistar a forma física desejada, é necessário várias horas de ralação nos aparelhos e uma boa dieta.

Os profissionais que auxiliam nos exercícios  físicos geralmente fazem um apanhado geral das informações sobre o indivíduo e indicam a melhor alimentação e alguns cuidados durante o tempo de treino. É comum também a indicação de alguns equipamentos e acessórios que podem ser úteis para o bem estar e para a segurança da pessoa.

Um desses acessórios geralmente indicados são as cintas abdominais que atuam em diversas funções no corpo durante a malhação tanto para a mulher como para o homem. As cintas masculinas fabricadas em neoprene auxiliam em vários sentidos, principalmente nos exercícios que exigem mais do corpo. Como a cinta mantém o abdome reto e firme, a força aplicada durante os exercícios não o comprime. Isso evita alguns problemas como a hérnia abdominal.

O uso contínuo da cinta também auxilia a manter a postura correta. A estabilidade e firmeza desferidas na região abdominal acaba forçando a coluna a adaptar-se a postura correta sem impactos nocivos para as vértebras.

Mas afinal, o que é neoprene?

Neoprene é um material elastômero normalmente com as duas faces revestidas de tecido. É atribuído a esse material diversas qualidades que permitiram a utilização dele em diferentes acessórios esportivos como roupas de mergulho, luvas de musculação, tornozeleiras, joelheiras e cintas modeladoras. O material também é utilizados em outros produtos industriais.

As qualidades como alta ou total elasticidade e capacidade de adaptação ao corpo, a facilidade na sua fabricação, a capacidade de manter a temperatura local (muito útil nas roupas de mergulho e tornozeleiras) e a possível e fácil higienização pós uso, são as mais exploradas pelas empresas de acessórios esportivos.

As cintas em neoprene somam todas essas qualidades com a rigidez do material para garantir a firmeza e mais qualidade ao exercício físico. Por isso, torna-se um ele mento fundamental para os mais assíduos nas academias.

As cintas (ou faixas) abdominais fabricadas em neoprene podem ser encontradas numa faixa de preço entre R$ 30,00 a R$ 60,00 em qualquer loja de material esportivo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?