DicasFree.com » Português » Casa ou caza

Casa ou caza

Para entender um pouco melhor a maneira correta de escrever a palavra CASA, acompanhe este artigo e saiba mais sobre a língua portuguesa e suas variantes.

     

Casa ou caza?

A ortografia correta para escrever a palavra casa é com S. Algumas pessoas se perguntam porque, já que bem sabemos que o S tem som de Z. Bom, segundo a escrita da língua portuguesa, todas as palavras que terminam em ESA, ISA e OSA são escritas com a letra S. Com exceções, como DESLIZE e GAZE.

Na língua portuguesa, muitas palavras podem sofrer variáveis de acordo com a sua forma de escrita. Embora muitas palavras tenha o som de Z, não quer dizer que necessariamente elas devam ser escritas com Z. Algumas tem som de Ç por exemplo, e são escritas com SS.

 

Casa ou Caza . Aprenda a escrever.

Casa ou Caza – como escrever?

Exemplos

 Osmose

 Crise

 Frase

Para não errar na hora da escrita, comece a observar as origens das escritas da palavra. Essa é a forma mais eficaz de não cair nas terríveis pegadinhas da língua portuguesa. Quando houver uma dúvida, observe a origem da palavra e então siga as mesmas linhas e estará correto.

Por exemplo: Casa – verbo casar 

A origem sempre fará parte da mesma num todo. Também é necessário observar em que sentido está. A palavra CASA por exemplo, pode estar em sentido do ato de se casar ou no sentido de moradia, casa – morada.

– Casa logo, menina!

– Essa casa tá uma bagunça.

 De qualquer maneira, preste muita atenção na hora de escrever. Uma prática bem simples e que pode eliminar os erros na escrita, é a leitura diária. Quanto mais você puder ler, melhor! O conhecimento só pode tomar proporções maiores, quando este é estimulado e superado a cada dia.

Faça leituras diárias e se informe sobre as palavras que tem dúvidas. O estudo é uma prática feita a todo momento, sempre que nos deparamos com algo a escrever ou ler. Por isso, não tem segredo. Faça da leitura um hábito e diminuirá consideravelmente seus erros ortográficos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?