DicasFree.com » Mulher » Água com gás dá celulite?

Água com gás dá celulite?

Conheça um pouco mais sobre a água gaseificada e como ela age no corpo. Descubra também se em seus nutrientes existe alguma diferença, além de saber se ela aumenta ou diminui a celulite no corpo. Confira!

     

Você também fica indecisa quanto aos benefícios e malefícios da água com gás na sua dieta? Então descubra tudo sobre esse “vilão ou mocinho” que tanto gera dúvidas entre as mulheres de todo o mundo.

Com toda certeza, não precisa fazer um grande estudo para constatar que a água natural é mais saudável que gaseificada (engarrafadas). Segundo pesquisas da ANVISA, a água com gás não pode ser considerada menos saudável do que a sem gás engarrafada, somente menos saudável do que a natural. Em questões de ser ou não saudável, nenhuma alteração é ocorrida, mas é sempre bom que você prefira tudo que for não modificado.

E a celulite?

De acordo com os médicos, a água com gás não aumenta, nem diminui a celulite. Lembrando sempre que ela não é modificada em suas calorias ou no percentual de açúcares e sim na inserção de dióxido de carbono. É interessante saber que a água com gás deve ser controlada em sua ingestão por pessoas que possuem problemas gastrointestinais. Também não podemos afirmar que a água tem o poder de engordar.

Celulite (Foto: Reprodução)

Como dito acima, a água com gás não pode ser categorizada como calórica ou não. Ela também não possui o poder de inchar ou aumentar qualquer área do corpo. Contudo, quando se faz a ingestão excessiva, é possível que haja um desconforto abdominal, dando a sensação de que “inchou”, mas isso é decorrente da grande quantidade de ingestão de líquido que fez e não propriamente devido os compostos da água.

Se você realmente deseja controlar os níveis de celulite ou diminuir o aparecimento das mesmas, primeiro é preciso diminuir os açúcares e o sódio de suas refeições. Até mesmo os refrigerantes que não acrescentam açúcares devem ser evitados, isso por um motivo bem simples, o sódio.

E quanto a hidratação do corpo?

A água com gás faz o mesmo processo que a água sem gás, nenhuma deixa de fazer bem ao corpo. Todas são saudáveis e proporcionam o mesmo efeito, portanto se o seu medo era de que tomar água com gás e “quebrar” ou prejudicar sua dieta, fique tranquila. Também não se preocupe quanto aos nutrientes, tanto a água comum, quanto a com gás tem o mesmo efeito no corpo e os mesmos nutrientes.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?