DicasFree.com » Amor » Veja como lutar pelo seu casamento

Veja como lutar pelo seu casamento

O amor precisa ser cultivado a cada dia. Ele é importante para nossa felicidade e bem estar, além de preservar nossos filhos de eventuais constrangimentos. Saiba algumas dicas de como preservar seu casamento.

     

Lutar pelo seu casamento

O casamento é algo muito importante na vida de um ser humano. É necessário muita paciência e disponibilidade para viver a dois, com costumes diferentes, manias e até maneiras diferentes de ver a vida. Um casamento passa nesse tempo por milhares de provas de fogo e as vezes  não sobrevive a elas.

O pior acontece quando pensamos estar lutando sozinhos. Embora isso seja realmente complicadíssimo, não pode ser a peça para findarmos a união matrimonial. Mesmo que tenha certeza de que não há porque lutar pelo seu casamento, não desista, lembre-se de todos os momentos bons em que estiveram juntos.

A luta pelo casamento deve ser diária, com o cultivo do amor sempre

Aliança quebrada (Foto: Reprodução)

Lembre-se com apego, aquele tempo em que tudo era importante para ambos e comece a agir diferente. Com o passar do tempo, tendemos a evitar sair juntos, fazer programas de namoro, esquecer-se de perguntar o que pode ser importante para o outro, oferecer ajuda e muito mais.

O segredo para a vitória é a persistência. Mude seus hábitos e comece a ter atitudes que antes, você não tinha. Não seja ríspida, chata, desagradável. As mulheres tendem a ficar nervosas com os assuntos diários e perdem lado meigo em pouco tempo depois do casamento.

Antes de mais nada, o importante é ter uma conversa franca e aberta. Deixar que o outro abra o coração e diga aquilo que não está bom para ele, é importante concentrar-se em coisas que os faziam felizes e não perder bons hábitos. Agradecer quando o outro lhe fizer um favor, deitarem juntos, comer juntos e etc.

Todas essas pequenas atividades unem o casal ainda mais. Há pessoas que acham importante irem para a acadêmia, outros sair na sexta feira a noite, outros até acreditam ser importante sair um dia para almoçar. Você precisa de organização e atividades prazerosas juntos.

Lembre-se sempre que o amor pode ser cultivado com um pouco de paciência e disposição ao outro. Não deixe que a rotina tire de vocês a alegria que sentiam no início do casamento.

Acredite que o caminho para a mudança tem que partir de alguém. Seja o menos orgulhoso, chame para uma conversa e tente acertar os pontos de maneira que tudo fique perfeito. Estimule o casamento e nunca o deixe cair na rotina, lutar pelo que Deus lhe deu é importante e eficaz para ser feliz.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?