DicasFree.com » Gravidez » Utrogestan atrasa a menstruação?

Utrogestan atrasa a menstruação?

O utrogestan é um medicamento que visa ajudar mulheres a engravidar. Para saber suas contra indicações e se o mesmo tem poder para o atraso do ciclo, confira este artigo.

     

Utrogestan

Utrogestan é um medicamento que visa ajudar mulheres em idade fértil a engravidar. Ele não pode ser utilizado sem prescrições médicas e de maneira nenhuma há indicação para quem o toma sozinho. O medicamento pode ser encontrado em dosagens diferentes com finalidades também diferentes.

É indicado a quem tem distúrbios com deficiência em progesterona. Pode ser consumido através de duas maneiras, via oral e via vaginal. Ajuda de maneira considerável no primeiro trimestre de gestação. Conheceremos agora as diferenças entre o oral e o vaginal. Entenda mais:

Via oral

Muitas são as mulheres que fazem uso de medicamentos para engravidar.

O Utrogestan não pode ser utilizado sem prescrições e de maneira nenhuma há indicação para toma-lo sem a avaliação médica. (foto: reprodução)

O tratamento visa:

  • Agir na menstruação irregular
  • Nas dores e outros transtornos antes dos ciclos
  • Nas dores e alterações benignas da mama
  • No Sangramento

Via vaginal

O tratamento visa:

  • Promover a gravidez

Possíveis efeitos colaterais

  • Sonolência
  • Sensação de vertigem
  • Tonteiras

O medicamento não deve ser usado sem prescrição médica.

Para entender melhor sobre o produto, você poderá conferir a sua bula através deste link. Não deixe de entender as indicações e contra indicações do utrogestan.

Atrasa a menstruação?

Sim! O utrogestan tem poder (quando ingerido ou inserido de maneira errada) de atrasar a menstruação. É por isso que sempre há recomendações de que procure seu médico e peça orientações quanto ao tratamento através desse tipo de medicamento, até mesmo para evitar os complicações.

O mesmo é composto por altos níveis de progesterona, sendo esse um hormônio que tem o poder de “enganar” mulheres que estão tentando engravidar. Pois ainda que a mesma não esteja, sua menstruação poderá atrasar ou parar devido a quantidade do medicamento ingerido. Ele também impede que tenhamos abortos durante o período de gestação.

O tempo em que sua menstruação pode atrasar não é necessariamente regrado, os períodos geralmente são completamente diferentes entre as mulheres. Há aquelas que passam muito tempo como 7 dias (se possuem ciclo regular) sem menstruar e aquelas que não demoram mais 1 ou 2 dias.

Lembrando sempre que o que realmente vale é a opinião do seu médico. Por isso, vá até um consultório ginecológico e entenda mais sobre os efeitos do medicamento através de um profissional. Só ele poderá lhe ajudar caso esteja tentando engravidar. Não se automedique!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?