DicasFree.com » Dinheiro » Tempo para aprovação do Construcard

Tempo para aprovação do Construcard

A Caixa Econômica Federal disponibiliza uma série de recursos e benefícios para aquisição ou construção da casa própria. Saiba mais sobre o benefício Construcard.

     

Com o esquentar da economia e a busca pelo desenvolvimento, o Governo Federal começou a investir em facilidades para que milhões de brasileiros possam ter a casa própria. Os benefícios são vários e não são difíceis de conseguir, visto que estão disponíveis da Caixa Econômica Federal para qualquer  compatriota usufruir.

Um desses benefícios está voltado especificamente para a construção de imóvel próprio ou para reforma do mesmo e tem o nome sugestivo de Construcard. O objetivo desse benefício é facilitar o pagamento dos materiais de construção utilizados na obra. O crédito conseguido nesse tipo de financiamento é diretamente ligado ao FGTS.

Para conseguir a facilidade, o indivíduo tem que se encaixar em alguns pré requisitos necessários para isso. A pessoa física deve ter mais de 18 anos de idade ou ser emancipado alem de ser cliente da Caixa Econômica Federal e ser aprovado na Capacidade de Pagamento e na Avaliação de Risco da Operação. Sedo aprovado em todos os parâmetros, o indivíduo poderá receber o Construcard.

Para isso, basta ir até a agência da Caixa mais próxima e falar com o gerente da unidade. Lá, será informado quais os procedimentos e documentos necessários para a operação. Depois de reunidos todos os documentos, será feita uma avaliação pela Caixa que determinará se o interessado está  hapto para receber o benefício. A resposta de aprovação pode demorar entre 15 a 20 dias.

Se aprovado, o cliente receberá o cartão com o limite pré determinado pelo banco e terá o prazo de 6 meses para utilizar o benefício por completo somente em materiais de construção.  Após isso, já começa a ser debitado em sua conta corrente o valor das 54 prestações como forma de pagamento.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?