DicasFree.com » Escolar » Sisu 2013 como funciona

Sisu 2013 como funciona

O Sisu no ano de 2013 terá o acesso simplificado de sempre e mais disponibilidade de cursos em todo país. Confira como utilizar essa ferramenta.

     

Sisu – Sistema de Seleção Unificada.

O Sisu – Sistema de Seleção Unificada – é a plataforma eletrônica onde se pode lançar os dados da pontuação obtida pelo ENEM e por meio dessa, ingressar em uma universidade ou faculdade do país nos cursos disponíveis de acordo com a pontuação.

Esse sistema é uma iniciativa do Governo  Federal e do Ministério da Educação que viabiliza o ingresso nas universidades de forma mais justa e humanitária visando substituir futuramente o próprio sistema de vestibulares.

Para que o candidato as vagas possa utilizar das vantagens do Sisu terá que primeiro fazer a prova do ENEM no ano em que quiser ingressar em uma universidade. Feito a prova, a pontuação da mesma será disponibilizada e poderá ser usada no sistema unificado mediante cadastro.

Para se cadastrar no Sisu, basta acessar a página oficial do sistema e efetuar a inscrição com os documentos essenciais em mãos – RG, CPF, número de inscrição do ENEM. A inscrição é de graça e consiste em uma etapa única e online que deve ser feita a partir do dia 7 de janeiro de 2013. Logo após o cadastro no site, o candidato poderá acessar sua inscrição no Sisu mediante o número de inscrição do ENEM como login e uma senha feita pelo próprio  candidato no ato da inscrição no sistema.

Pelo login será possível lançar a nota e visualizar os cursos e universidades disponíveis de acordo com a sua nota. Visualizados os cursos, o candidato poderá escolher dois cursos de sua preferência e aguardar que sua vaga seja confirmada em um deles.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?