DicasFree.com » Variados » Símbolos chineses

Símbolos chineses

Se você se interessa pela cultura chinesa e também pelos símbolos expressos por todos os lugares do mundo, acompanhe este artigo e confira alguns deles.

     

Símbolos chineses

Os símbolos chineses são usados especialmente para a escrita do japonês, do chinês e até mesmo o coreano (da Coréia). Há muitos deles que tem significados diretos como: amor, amizade, sabedoria, felicidade, fogo, família, esperança, coragem, beleza, energia, serenidade, paixão, confiança, eternidade, lealdade, entre outros.

Há alguns que são especialmente usados para escrever letra por letra. Outros porém, são inteiros formando uma palavra em apenas um símbolo. Dentro dessa cultura, veremos muitos símbolos e seus respectivos significados. Há símbolos para plantas, animais e até mesmo os deuses da China ou de qualquer outro país oriental.

Há uma diferença significativa, aqueles que formam palavras inteiras através de um símbolo são chamados de ideogramas. Já aqueles que formam apenas letras ou sílabas, são chamados logogramas. Há alguns outros idiomas que usam esses mesmos símbolos para ambientar sua língua e escrita.

Dentre os que estão estabelecidos dentro da língua chinesa, existem vários “alfabetos” que podem ser modificados de acordo com a região e cidade oriental. Há possibilidade de um único país possuir escritas diferentes, a alteração ocorre principalmente devido a cultura do lugar e o costume.

Esses são:

  1. Pictogramas
  2. Ideogramas
  3. Ideogramas compostos
  4. Logogramas
  5. Empréstimos fonéticos
  6. Caracteres semântico-fonéticos

Algumas pessoas, fazem tatuagens sobre o corpo com os símbolos que representam algo em suas vidas. Os símbolos chineses estão espalhados por todo mundo e usados de formas distintas. Confira alguns deles abaixo:

símbolos

Símbolos chineses

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?