DicasFree.com » Curiosidades » Qual o formato do universo

Qual o formato do universo

Teorias recentes sugerem que o universo não seja infinito como antes se pensava. Na verdade, o universo apensar de enorme, teria um formato devido sua dispersão. Saiba qual o formato do universo.

     

Sim, talvez o universo tenha mesmo algum formato específico. Durante milênios, a humanidade teve relações com os conhecimentos astronômicos por muitas vezes limitados em algumas culturas e também incrivelmente abrangente e vasto em outras, geralmente mais voltadas aos fenômenos dos céus.

Qual o formato do universo?

Qual o formato do universo?

O exemplo mais claro disso, pode ter sido a chegada dos europeus nos continentes americanos, onde os povos indígenas estavam anos luz de distância nos conhecimentos astronômicos. Os sumérios, primeira civilização urbana na Europa da qual se tem notícia, também tinham amplos conhecimentos do universo.

Formato do Universo

Diversas correntes teóricas e até mesmo a crença popular sempre afirmaram que a extensão do universo seria infinita, talvez devido o número de galáxias exorbitantes existentes só em nosso campo de visão, como também suas distâncias quase incalculáveis e com certeza, inalcançáveis por muito tempo.

As Teorias

Apesar disso, novos estudiosos afirmam que o universo pode ser finito, e mais: pode ser que exista um formato específico para toda essa massa e energia circulando na imensidão do vácuo. Apesar disso, nada pode ser levado como um dado definitivo, pois quase tudo o que se sabe sobre o universo não é definitivo.

As três teorias defendem que o universo possa ter diferentes formatos. A primeira diria que o universo seria esférico, como uma bola de sinuca, onde os astros encontram-se espalhados em seu interior. A segunda diz que o universo seria plano como uma mesa, e a terceira diz que seria como uma sela de cavalo aberta.

Para isso, o universo deveria ser finito. Uma das correntes que defendem isso afirmam que o universo seria como um canudo que parte de um ponto e que se encontra no mesmo ponto de saída.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?