DicasFree.com » Saúde » Quais são os sintomas de dor no abdômen

Quais são os sintomas de dor no abdômen

Para entender melhor sobre as dores abdominais e saber quais poderão ser as causas. Clique aqui.

     

Dores no abdômen são uma das mais comuns. Suas causas são diversas, isso acontece porque a parte abdominal do nosso corpo é onde pode ser encontrado todas as ligações para os demais órgãos.

Sintomas

Os sintomas de dores, são propriamente as dores abdominais acompanhadas de alguns outros como diarreias, mal estar, dores no corpo e sensação de fraqueza. Para resolver o problema, você precisará inicialmente procurar um médico e então tomar as medidas necessárias para descobrir de fato qual é a causa.

As dores

Como dito acima, muitos problemas podem ocasionar as dores no abdômen. Isto porque todos os órgãos estão ligados de maneira direta as partes abdominais. O fígado, a vesícula biliar, vias biliares, pâncreas, baço, estômago, suprarrenais, intestino delgado, intestino grosso, apêndice e rins, todos fazem parte da área abdominal.sintomas de dor abdominal

Ou seja, qualquer um destes órgãos afetados, podem trazer dores abdominais diretas. Outra causa também pode ser devido às partes pélvicas. As mulheres principalmente sofrem com esse problema, bem como cólicas menstruais e etc.

Local da dor

Você precisará observar em qual ponto exatamente sua dor está alojada. No caso das mulheres, quando estiverem próximas ao ciclo menstrual, essa dor pode indicar problemas relacionados a cólicas. Já para os homens, isso pode ser problemas relacionados a região íntima do mesmo.

Para eliminar suas dúvidas, você precisará se dirigir a um consultório médico e procurar saber mais detalhes sobre o problema. Esse tipo de dor, não pode ser normal, quando não se está em período menstrual ou se você é do sexo masculino.

Tratamento

Os tratamentos são variados e mudam conforme a fonte da dor. Por isso é bastante importante que você seja claro na hora de indicar onde dói exatamente. Com isso e depois de alguns exames, os médicos poderão lhe indicar qual o tratamento adequado.

Geralmente, esses mesmos tratamentos são feitos a partir de medicamentos e não necessitam de repouso ou cuidados super especial. Contudo, você precisará estar atento quanto aos medicamentos e a frequência de ingestão do mesmo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?