DicasFree.com » Estudos » Pós Psicomotricidade

Pós Psicomotricidade

O mercado de trabalho está aberto para aqueles que tem pós graduação em áreas específicas. Confira algumas dicas nessa matéria de como é a pós graduação em psicomotricidade e qual sua importância no meio educacional.

     

Atualmente, as pós graduações estão se tornando  cada vez mais necessárias para o ingresso no mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Ter uma pós graduação é um claro sinal de empenho e preocupação com a formação profissional e a qualidade no trabalho.

Esses cursos também garantem uma especiaizacão em algum assunto específico, uma determinada área que pode estar sendo muito requisitada em algumas empresas ou até mesmo por órgãos públicos.

(foto: reprodução)

A pós graduação em psicomotricidade habilita o candidato a trabalhar nas áreas da educação e em outras áreas, como a saúde por por exemplo.
( Foto Reprodução)

Por esse motivo, é sempre bom estar atento as áreas que deseja trabalhar e ingressar nos cursos que possam facilitar esse caminho.

Pós graduação em Psicomotricidade

Diversas ciências, principalmente, provindas de outros campos científicos que geralmente servem de inspiração ou base teórica. Há mais de 100 anos, a psicomotricidade vem se estabelecendo como importante aliada nas interações sociais.

Advinda de seguimentos científicos da psicologia, biologia, pedagogia, neurologia, psiquiatria, filosofia e outras, essa ciência se vê cercada de bases teóricas para fundamentar o estudo entre o equilíbrio do corpo e mente.

A formação obtida em um curso de pós graduação em psicomotricidade habilita o candidato a trabalhar com melo desempenho nas áreas da educação, educação física, áreas relacionadas a saúde, treinador físico e quaisquer outras que envolvem desenvolvimento psicomotor.

O curso geralmente possui 360 horas aula com uma grade extensa de disciplinas. Os preços podem variar, mas o investimento médio pode ser de 200 a 350 reais por mês, dependendo da instituição que oferta o ensino. Vale a pena dar uma olhada na UGF e no INSPSIC, instituições que ofertam esse curso.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?