DicasFree.com » Parto » Parto Normal Dicas e Preparativos

Parto Normal Dicas e Preparativos

Apesar de não ser a escolha da maioria das mulheres, o parto normal é o mais indicado por inúmeros fatores. Saiba como se preparar para um parto normal.

     

O avanço da medicina proporcionou que o nascimento dos filhos e o trabalho de parto em si fosse mais seguro e tranquilo pra as mães, fato que antigamente muitas delas morriam durante esse incrível momento da vida.

Atualmente, muitas preferem  nem sentir as dores do parto, optando pelas famosas cesarianas para terem os filhos sem dor e mais rapidamente. O método é bem eficaz, apesar de requerer um tempo maior de recuperação.

O Yoga é uma ótima oção para se preparar

O Yoga é uma ótima oção para se preparar

Apesar disso, ainda hoje o mais indicado é que se faça o parto normal, pois proporciona uma experiência única para mãe e para o bebê, além de ter recuperação mais rápida, sem 100% natural e não precisar de cortes.

Optando pelo Parto Normal

As mulheres que optaram pelo parto normal podem se sentir guerreiras. As  dores que enfrentarão serão muito intensas, porém tudo valerá a pena. Para que ocorra tudo bem, separamos algumas dicas importantes para os preparativos.

Escolher o Local: Normalmente os partos são realizados em clínicas ou hospitais para maior segurança e estrutura. Porém, é importante saber se há possibilidade de ter o filho em casa ou em um lugar da preferência da mulher. Se for um lugar onde ela se sinta segura e relaxada, isso contribuirá muito para um parto saudável.

Entender as possibilidades: Não é toda mulher que pode ter um parto normal. Algumas mulheres possuem gravidez de risco ou a estrutura do corpo pode não ser adequada para um parto saudável e natural. Por esse motivo, é sempre bom manter um diálogo firme com o médico que acompanha a gravidez para se ter certeza da possibilidade do parto normal sem riscos.

Exercícios e Aulas de Yoga: Existem muitos exercícios e cursos de yoga entre outras coisas, que visam o preparamento da elasticidade do  corpo especialmente para o parto. A mulher que pratica isso só tem a ganhar com essa experiência porque realmente pode fazer total diferença na hora do parto.

Segurança: Se for optar por fazer o parto em um local que não seja um hospital ou clinica, sempre tenha uma parteira ou um médico experiente a disposição para acompanhar o parto. Lembre-se de que algo ruim pode acontecer e você precisará de alguém preparado para essas situações.

Prepare-se psicologicamente e emocionalmente: É essencial que a mulher esteja ciente do que vai passar, do que pode acontecer e de como pode ser doloroso. Porém, sempre o pensamento positivo deve prevalecer e a confiança de que tudo dará certo deve se perpetuar na mente. Nem todo o parto normal é difícil, cada mulher tem sua experiência única. Fique firme e viva o parto.

Curta seu filho: Quando o filho nascer é de essencial importância que ele seja colocado junto a mãe para se sentir seguro e calmo. Essa também é uma experiência maravilhosa para mãe, portanto não se esqueça de deixar bem claro se quiser que isso aconteça.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?