DicasFree.com » Gravidez » Na gravidez pode comer pimenta

Na gravidez pode comer pimenta

Pode comer pimenta na Gravidez ? A ingestão de alimentos apimentados durante a gravidez não necessariamente…. Tire essa e outras dúvidas sobre gravidez agora.

     

A gravidez é um período tanto de felicidades como de certas dificuldades não só para mulher mas para o casal que decidiu enfrentar juntos o desafio de ter uma criança. As mulheres geralmente ficam mais propícias a picos emocionais devido a grande atuação hormonal exercida nesse períodos, além de sofrerem algumas complicações cotidianas e terem muitos desejos.

Essa situação já bastante conhecida pelos homens por um simples fato de experiências milenares e pela exploração do tema pela mídia tanto em programas de informação como em filmes e séries de comédia. Contudo, o saber científico com o tempo informou as pessoas a respeito dos cuidados a serem tomados durante a gravidez para evitar má formação e complicações gerais tanto no bebê como na mãe.

pimenta

A pimenta não faz mal ao bebê.

Diante dessas informações criou-se muitos mitos populares que condenam algumas atitudes e hábitos das mães durante esse período da vida. Principalmente a respeito da alimentação das mulheres na gravidez, as pessoas começaram a criar listas que proíbem certos tipo de alimentos.

Tenda a pimenta como um dos itens que se destacou e ganhou lugar da lista de alimento proibidos para as gestantes com a suspeita de fazer mal ao bebê. Porem, na verdade a pimenta não faz mal algum para formação da criança no ventre da mãe ou qualquer outra complicação ao feto – exceto em excesso. O que pode acontecer é que a ingestão da pimenta possa fazer mal a mãe.

A pimenta fará um efeito ruim para a gestante. Normalmente a ingestão de alimentos apimentados provoca lentidão no intestino, refluxo, azia, gases e aumenta as dores de hemorroidas já comuns na gravidez. Por isso, a ingestão de pimenta não é muito proveitosa para as mulheres que gostam de alimentos mais “quentes”.

O recomendado é que se coma de tudo o que é saudável. Caso tenha desejos por coisas muito salgadas, doces ou gordurosas, a gestante pode comer sem problemas, contanto que não seja em excesso.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?