DicasFree.com » Variados » Monstro do lago Ness

Monstro do lago Ness

Se você também está em dúvida sobre a real existência do Monstro do Lago Ness, confira este artigo que lhe dá as principais informações para se chegar a alguma conclusão sobre o assunto.

     

Monstro do lago Ness

Também conhecido como Nessie, o monstro do lago é um dos mitos mais antigos de Highland. Os moradores e até mesmo alguns visitantes, acreditam fielmente na existência do monstro. A história começou a se espalhar pelo mundo a partir do ano de 1595 e perduram até os dias atuais.

O mito está enraizado de tal maneira entre os visitantes, que mesmo depois de uma longa pesquisa feita pelo governo escocês para eliminar todas as possíveis crenças, ainda há milhares de visitas. O mito é uma das maiores atrações do lago, que recebe mais de 2 milhões de pessoas por ano.

Há muitos relatos de visitantes que acreditam fielmente ter visto o monstro. Há milhares de anos, as pesquisas vem tentando comprovar que o monstro nunca existiu, embora haja “evidências”. Algumas fotografias foram tiradas, contudo isso não deixou nenhuma prova ao longo dos anos.

Como ele é?

Acredita-se que ele se parece muito com um plesiossauro. A descrição que encontramos sobre o mesmo, é de um enorme réptil que se parece tanto com uma serpente, quando com um dinossauro. Embora houvesse tamanha crença no monstro, o Governo da Escócia declarou que ele nunca existiu e nem a possibilidade de sua existência.

Monstro do Lago Ness - estátua reproduzindo a verdadeira aparência do monstro (Foto: Divulgação)

Monstro do Lago Ness – estátua reproduzindo a verdadeira aparência do monstro (Foto: Divulgação)

Isso ocorreu no dia 09 de Maio de 2003. Existiram muitos escritores que se aproveitaram de toda a história e relataram ter visto o mesmo em vários aspectos. O primeiro deles foi um missionário holandês, cujo nome era São Columbano. As teorias são muitas, as histórias infindas, contudo a prova da existência do mesmo nunca chegou ao governo.

Um dos pontos mais altos de toda história ocorreu no ano de 1933, quando um dos maiores jornais estrangeiros fizeram uma reportagem sobre o monstro. Até hoje, há um imenso ponto de interrogação na cabeça dos moradores locais e também de vários visitantes que vão até a Highland.

O lago

O Lago Ness, também conhecido como Loch Ness é um poço de água doce situado na Escócia. Tem cerca de 37 quilômetros de extensão e sua área territorial está calculada há mais de 56km², a profundidade estimada está em 220 metros. Ficou mundialmente conhecido devido a sua misteriosa história.

Foi o cenário de vários filmes, documentários e até alguns seriados ao longo dos anos. Sua estrutura está para encaixes de falhas geológicas. A temperatura da água, geralmente está sempre abaixo de 0°C. A paisagem que o ambienta é medieval e própria para fotografias e passeios.

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?