DicasFree.com » Variados » Modelos de convite para eventos natalinos

Modelos de convite para eventos natalinos

Saiba como elaborar convites natalinos no artigo, além disso poderá se informar sobre o custo e prazo para entrega. Confira.

     

A época do Natal por perto é momento de organizar as festividades que a data tem a oferecer. Geralmente são organizadas confraternizações entre funcionários, familiares e até mesmo entre vizinhos. Como uma forma de formalizar em termos a participação no evento, são elaborados convites natalinos a fim de promover o comparecimento de seus convidados. Independente do âmbito em que o evento irá ocorrer, é importante criar e utilizar esse meio de comunicação para estreitar as relações entre ambos os públicos.

As festividades de Natal são ótimas para aproximar familiares e funcionários, além d e promover a celebração de uma data tão especial.

O convite pode ser feito com diferentes materiais, desde que o mesmo seja apropriado para elaborar esse tipo de documento. As informações importante como local, data e horário, devem ser explicitadas no convite, além disso pode-se incluir também um pequeno mapa ou rota, caso o lugar seja pouco conhecido pelas pessoas ou ainda seja de difícil acesso. Existem muitas ideias temáticas que são ótimas para compor os convites natalinos,cada detalhe relacionado a época do Natal, torna-se importante e de grande diferencial.

O convite natalino deve ser coerente a data, seja com um ou vários símbolos que representam o Natal.

O tipo de papel de convite a escolher pode conter elementos que são representativos no Natal, tais como flocos de neve, bonecos de neve, árvores de natal, luzes coloridas, bolas de neve caixas de presentes etc. Algumas aplicações são inseridas em alto relevo, dando mais autenticidade ao convite. Além das ilustrações, o convite pode ser preenchido com frases poéticas sou mesmo de cunho humorístico, caso a relação entre os convidados permita essa proximidade.

Exemplos de frases para o covite natalino:

“Mais um ano chega ao fim e com ele a certeza de que produzimos bons frutos em meio a tanto trabalho e dedicação. Por causa do mútuo empenho, precisamos confraternizar nossas alegrias e conquistas!!”

“Noite feliz, Papai Noel está chegando repleto de presentes para contemplar quem se comportou bem durante todo o ano! Vamos juntos apreciar as lembranças que construíram com muito amor o ano que está acabando.”

“Então é Natal… Momento de celebrar a paz, a união e a confraternização. Portanto vamos reunidos comemorar a benção da vida e renovar nossos novos sonhos, nossos projetos e compartilhar a amizade!”

“Que a paz e a luz do Natal esteja sempre presente em sua vida, fazendo com que nunca perca a esperança em conquistar suas vitórias! Convido-te para celebrar com todos nós a alegria dessa data tão feliz!”

Ao inserir a frase ou poema, é importante colocar – local, data e horário. Ao fim de tudo deixe claro como a presença do convidado é importante. Convites enviados através do serviço de correios, são colocados em envelopes, sendo assim, o endereço de destinatário e remetente devem estar corretamente prescritos, para que não ocorra erro de entrega.

Modelos de convites natalinos

Exemplo de convite natalino:

Então é Natal… Momento de celebrar a paz, a união e a confraternização. Portanto vamos reunidos comemorar a benção da vida e renovar nossos novos sonhos, nossos  projetos e compartilhar a amizade!

A confraternização acontecerá no dia 24 de dezembro, às 20h, no Salão de festas Capital, localizado na Avenida Brasil Nº 100, Bairro da Américas.

Contamos com sua presença, não deixe de vir!

O convites e envelopes natalinos podem ser feitos através de programas da internet, ou mesmo serem impressos em gráficas. Neste último caso é importante se atentar quanto ao prazo, para que a entrega dos convites não fique comprometida, portanto é recomendável se organizar o quanto antes. Opte por imprimir todas as informações do convite, deixando apenas o nome e endereço do destinatário para ser preenchido manualmente.

Envelope para convite natalino.

Se o convite for individual, recomenda-se colocar o nome e o último sobrenome – Ex: À Marina Araújo. Se for para toda a família, coloca-se o sobrenome da Família – Ex: À Família Carvalho. O envio dos convites através do correio é uma boa opção, mas demanda tempo, no entanto, se torna viável uma vez que os custos sejam inferiores. Os convites são caracterizados como carta não comercial, o custo para envio depende do peso dos mesmos. Até 20 gramas é R$0,80, o prazo de entrega para mesma cidade tem o prazo de entrega de 1 dia útil, isso contando entre os dias de Segunda a Sexta – feira.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?