DicasFree.com » Menstruação » Menstruação preta

Menstruação preta

A menstruação escura normalmente deixa as mulheres preocupadas com os possíveis diagnósticos. Clique e saiba dos principais motivos desse sintoma.

     
Menstruação

A menstruação escura pode apresentar vários motivos.

A menstruação escura, preta, marrom ou “borra de café” pode ser motivo de desespero e estranhamento para algumas mulheres. A preocupação também pode ter seus motivos mais sérios.

Normalmente, a menstruação mais escura acontece naturalmente e pode não representar perigos a saúde. Pode ocorrer por exemplo, quando a mulher troca de pílula anticoncepcional. Nesse caso geralmente dura por dois ou três meses e logo depois volta a o normal.

Outro possível motivo são as alterações hormonais provocadas por medicamentos, também pela mudança de anticoncepcional, stress e fatores psicológicos e também uma possível gravidez.

Outra situação comum é que a menstruação escura venha no início e ao fim do ciclo. Isso é normal em algumas mulheres. Inflamações no útero também podem apresentar esse tipo de coloração da menstruação.

Esse sintoma na maioria das vezes configura-se nos motivos citados acima. Mas também, no pior dos casos, pode ser indícios de doenças sexualmente transmissíveis como miomatose e endometriose.

Por esses motivos, sempre é bom procurar um médico quando os sintomas persistirem. Esperar demais pode agravar a complicação de uma possível doença.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?