DicasFree.com » Saúde » Massinha na garganta

Massinha na garganta

As famosas massinhas nas amídalas são algo simples porém, incômodas aos pacientes. Saiba mais sobre os Cáseos Amigdalinos.

     
Caseo

Cáseo nas amídalas.

Um caso relativamente comum entre todas as idades é a famosa massinha na garganta que causa incômodo nos pacientes. Essas massinhas acabam por preocupar pela aparência amarelada ou esbranquiçada, semelhante ao pus.

Os Cáseos Amigdalianos são as famosas massinhas na garganta. Eles se formam nas amídalas devido a formação natural das mesmas. As amídalas possuem pequeno buracos chamados pelos médicos de criptas. Essas criptas podem servir de abrigo para restos de alimentos engolidos pelo indivíduo e com o acúmulo, a temperatura e as bactérias presentes da boca, esses restos de alimentos acabam por formar uma massa que apresenta odor desagradável.

Devido a mudança no hálito do indivíduo, é comum que os cáseos dificultem a vida social de quem os possui, além de gerar incômodo físico – sensação de corpo estranho na garganta – e poder ocasionar em outras implicações médicas. O quadro do cáseo pode ser apresentado em crianças, jovens e adultos em qualquer fase ou momento da vida.

Os tratamentos para este caso consistem na remoção dos cáseos mediante métodos com soluções higiênicas e salinas com gargarejos ou na retirada por meio de instrumentos e intervenção cirúrgica. A eficácia de cada maneira dependerá da pessoa e do estado em que se encontra os cáseos nas amídalas.

Não é recomendado retirar os cáseos por conta própria ou utilizando instrumentos inadequados. Isso poderá ocasionar em lesões nas amídalas o u infecção das mesmas e contribuir para a evolução do quadro. Procure um médico especializado em halitose. Mediante a exames, é possível identificar qual o melhor tratamento para cada caso.

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?