DicasFree.com » Variados » INSTITUIÇÕES SOCIAIS EM SOCIOLOGIA

INSTITUIÇÕES SOCIAIS EM SOCIOLOGIA

INSTITUIÇÕES SOCIAIS EM SOCIOLOGIA, as instituições sociais na sociologia investem em reuniões de pessoas que possuem um objetivo comum, fazendo com que as mesmas se envolvam em um processo de interação que geralmente é contínuo.

     

Instituição Social-

A definição de instituição é dada quando uma estrutura ou forma social é formada, constituída ou sedimentada em uma sociedade. São estruturas sociais formas por um tipo de organização, que são baseadas em procedimentos e regras padronizados, que são socialmente reconhecidas, sancionados, regras e seguidas pela sociedade. Instituição Social é o mesmo que grupos estáveis e de existência bem duradoura, com por exemplo instituições familiares, igreja, escolas ou empresas.

Os objetivos fundamentais das instituições na sociologia são os de manter a coesão interna do grupo (instituição) e satisfazer algumas necessidades da sociedade da qual as mesmas pessoas do grupo faz parte.

O objetivo maior das instituições sociais na sociologia é o de atender as necessidades sociais encontradas diariamente em uma sociedade. Diferindo procedimentos e regras que podem ser aplicadas a diversos grupos.

As instituições sociais na sociologia investem em reuniões de pessoas que possuem um objetivo comum, fazendo com que as mesmas se envolvam em um processo de interação que geralmente é contínuo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?