DicasFree.com » Gravidez » Gravidez sangrando é normal?

Gravidez sangrando é normal?

Se você está grávida e tem pequenos sangramentos, não há com o que se preocupar. Para saber mais informações sobre tais assuntos, veja este artigo e confira as orientações presentes.

     

Gravidez

Durante a gravidez, as mulheres ficam ainda mais preocupadas que o normal. É muito bem vindo sempre esse tipo de cuidado, contudo, não é necessário que você se descontrole. Principalmente as mamães de primeira viagem, que se assustam a qualquer sinal de irregularidade.

Se houve pouco sangramento durante sua menstruação, não há com o que se preocupar, mas ainda assim é importante que você conte o ocorrido ao seu médico e peça orientações. Na maioria dos casos onde ocorre sangramento durante a gravidez, é completamente normal.

Claro que é necessário ficar atenta aos pormenores, como a quantidade de sangue escorrido. Se for muito excessiva, tenha certeza de que há algo errado, o médico deverá ser procurado imediatamente. Os meses onde é possível destacar a normalidade de um sangramento, é logo no início.

gravidez

Até quando é normal?

Até os 4 meses, não há riscos nenhum de que possivelmente você está tendo alguma complicação. Ao passar desse período, e ainda houver tal problema, mesmo que a quantidade seja reduzida, você deverá procurar seu médico. Num âmbito mais grave, o sangramento pode ser derivado de uma hemorragia.

As hemorragias são completamente infavoráveis aos bebês. Numa dessas, você poderá perder a criança sem ao menos sentir, obviamente que a esse ponto você saberá que há algo errado. Durante as relações sexuais, também é possível que tenha alguns sangramentos.

Considerações

Este é outro caso no qual seu médico deverá ser consultado. Uma grávida deve estar sempre atenta a vida do seu bebê. As consultas ao médico devem ser feitas regularmente e a cada semana você deve ter auxílio de um médico para sanar suas dúvidas e a estimular os hábitos saudáveis.

Alimentação correta, o não uso de drogas lícitas e ilícitas e o exercício físico podem ser os principais ajudadores a manter uma gravidez saudável. Se houver muito sangramento, é necessário a ida imediata ao médico. Isso porque você pode estar tendo um aborto espontâneo e isso complicará não só a vida do bebê, como afetará também a sua saúde.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?