DicasFree.com » Fruta » Frutas afrodisíacas

Frutas afrodisíacas

As frutas afrodisíacas são comumente apreciadas juntamente com a junção de bebidas quentes e fortes, que dão um toque especial em qualquer drink.

     

Desde a época dos deuses mitológicos que as pessoas utilizam das substância de algumas frutas para aprimorarem seu desejos íntimos. São as frutas afrodisíacas, denominadas assim por causa do seus agentes aromáticos, naturais e químicos que tem a propriedade de elevar a libido.

A palavra afrodisíaco vem do grego aphrodisiakós, relativo à afrodisia, significando a restauração das forças geradoras do apetite carnal. De acordo com a Filosofia, a palavra ainda faz alusão a Afrodite deusa do amor, que na Grécia antiga era vista como uma divindade relacionada diretamente com o amor em seus diversos aspectos.

Dentre as frutas afrodisíacas, a uva sempre está associada ao prazer e à fertilidade.

Especialista afirmam que os alimentos com menor quantidade de energia são os que mais geram energia no organismo humano. Isso explica as recomendações de nutricionistas quanto que dita: os alimentos com muita caloria, possuem menos energia e os que tem baixa caloria possuem mais energia.

Dentre as frutas, algumas são muito populares e extremamente afrodisíacas. Pode -se citar a melancia, suculenta e provoca saciedade. O limão, a laranja e a uva são frutas aéreas que possuem muitos caroços, provocam os sentidos quando estão sendo degustadas.

As maçãs, peras, pêssegos, tâmaras são ricas em boro mineral que eleva os níveis sanguíneos, além dos hormônios, estrógeno e progesterona. Povos da Grécia e Roma apreciavam muito os figos e as ameixas por acreditarem em seu poder afrodisíaco, até mesmo por causa da sua textura, quando partidos se tornavam sugestivos na relação íntima.

A famosa maçã pode ser servida como em licores, calvados e a sidra, tornando-se muito estimulante.

As cerejas e os morangos além de serem símbolos do desejo são frutas estimulantes do processo digestivo e ao mesmo tempo atenuam o sistema nervoso. Sua coloração e formato provocam o metabolismo, criando no cérebro sensações de prazer.

Receita afrodisíaca : Coquetel de morango

Ingredientes:

  • 3 xícaras (chá) de morango
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de suco de gengibre fresco
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • vinho branco ou champanhe

Preparo:
Bata os morangos no liquidificador por cerca de 1 minuto. Em seguida coloque em uma panela, leve ao fogo e aos poucos adicione o açúcar.
Cozinhe em fogo lento até que se engrosse e começar a soltar do fundo da panela. Retire do fogo e acrescente os sucos de limão e gengibre.
Coloque 1 colher (de sopa) dessa mistura de morango em uma taça e preencha com vinho branco ou champanhe.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?