DicasFree.com » Curiosidades » Falta de vitamina engorda

Falta de vitamina engorda

As vitaminas são essenciais para o bom funcionamento das funções do corpo humano. Será que privarmos delas engorda? Clique e confira a resposta no post!

     

Muito se engana, quem pensa que comer muito é o mesmo que comer bem. Um estudo feito recentemente, comprovou que parte dos obesos estão carentes de vitaminas no corpo. O corpo necessita de uma quantidade exata de nutrientes, esses nutrientes são encontrados em frutas, legumes, leite e carnes.

A obesidade é derivada do excesso de alimentos gordurosos. Quem sofre com a doença, geralmente se alimenta de maneira errada. O excesso de guloseimas, frituras e gorduras ocasionam um ganho de peso não saudável. Está confirmado que assim como a desnutrição, a obesidade é resultado da carência de nutrientes.

Vitaminas

Sintomas

Os primeiros sintomas da falta de nutrientes, são dentes frágeis, a queda dos cabelos, insônia, falta de memória, falta de paciência, pele seca e até convulsões. Para solucionar esses problemas, é necessário que o paciente comece uma dieta de reposição de vitaminas o quanto antes. Esta deve contar com alimentos ricos em cálcio e fibra como, couve-flor, ervilhas, semente de girassol, brócolis, castanhas e nozes.

Muitas pessoas, entram em dietas erradas e ao invés de perder peso, perdem nutrientes. Se você está incomodado com o seu peso e deseja perder alguns quilinhos, a orientação principal é que primeiramente procure um nutricionista e evite essas malucas dietas estampadas em revistas e sites. Somente um profissional na área poderá te orientar e formular a dieta certa para você.

A má alimentação é algo que pode causar não só problemas no presente, mas também no futuro. A falta de vitaminas pode trazer muitas doenças futuras. Fique atento a sua alimentação, preste atenção no que anda comendo e na quantidade, isso influenciará e muito na aparência do seu corpo, e até mesmo na sua saúde.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?