DicasFree.com » Estudos » Energia Geotérmica

Energia Geotérmica

Para saber mais informações sobre a Energia Geotérmica, acompanhe este artigo e observe suas características.

     

De onde vem o nome “Geotérmica”

Energia Geotérmica é toda aquela que podemos classificar como “aquela que dá calor a Terra”. Para entender melhor, é necessário saber que GEO = Terra e TÉRMICA = calor. Ou seja, a Energia Geotérmica, é aquela que corresponde a todo tipo de onda calorífera encontrada em solo terrestre.

Toda energia que fornece calor direto ao nosso planeta pode ser classificada como Geotérmica. O magma, que faz parte de tudo isso, é como uma rocha líquida.

O que ocorre é que quando acontece qualquer tipo de anormalidade, como por exemplo, a erupção de um vulcão, esse mesmo magma toca o planeta, formando assim um calor excessivo. A Energia Geotérmica está ligada diretamente ao clima de forma geral. Depois de algumas observações e vários estudos, concluiu-se que esses acontecidos não podiam ser gerados através de outra coisa a não ser uma fonte de energia.

energia geotermica

Fonte de Energia

A Energia Geotérmica, pode ser transformada em Energia Elétrica também, além disso, de todas existentes ela está categorizada como uma das mais benéficas do mundo. Você também poderá ter certeza de que esse é o meio de se fazer Energia Elétrica mais barato que existe.

O processo de transformação não ocorre, devido a um pequeno grande problema. A Energia Geotérmica não pode ser considerada renovável. Ou seja, é muito arriscado seu tempo de vida e ondas de calor, não seria possível usá-la em sua totalidade, pois poderia acabar a qualquer momento.

Por isso que, sendo um negócio com prazo de validade, não é favorável. Embora as vantagens sejam muitas, uma única desvantagem pode fazer com que todo o projeto vá por água abaixo. De forma geral, a Energia Geotérmica é responsável pelo equilíbrio do clima e também pode ser aproveitada de várias formas, para fins diferentes. Apesar disso, ela é bastante instável, por isso deve ser usada de forma cuidadosa. Se usadas incorretamente, podem gerar problemas geológicos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?