DicasFree.com » Saúde » Dor de ouvido

Dor de ouvido

As dores de ouvido podem ser um dos maiores desconfortos para um ser humano. Se você deseja saber mais sobre o assunto e ficar por dentro de algumas formas de prevenção, leia este artigo!

     

Dores de ouvido

As dores de ouvido, não tem ligação correta e exata a apenas uma específica forma de doença. Na verdade, ela pode ocorrer devido a muitas causas, como por exemplo, um resfriado. Por isso, se a sua dor persistir mais do que apenas 3 dias, é indicado que procure um médico e saiba qual seu real problema.

As dores de ouvido, são capazes de trazer um desconforto muito grande. Elas podem agir de três maneiras diferentes, de maneira aguda (quando dói dentro do ouvido) de maneira surda (que faz com que perca a audição) e de maneira ardente (proporcionando uma espécie de ardor).

dor

O que pode ser?

Alguns atletas, como por exemplo os nadadores, são as pessoas que mais tem dores de ouvido. Isso porque passam muito tempo dentro da água e isso faz com que a mesma os afete. As dores também podem estar relacionadas a tumores ou até mesmo uma doença cujo nome é Otite.

Essa por sua vez, é uma espécie de infecção que só pode ser sanada através de medicamentos específicos. Também existe a possibilidade das dores no ouvido estarem relacionadas aos dentes. Os efeitos que esse tipo de dor proporciona é a febre, irritabilidade, choro contínuo, dor e inquietação.

Prevenção

Existem algumas maneiras de se prevenir contra o problema. O fumo próximo a crianças, inserir objetos nos ouvidos, tente evitar alergias e substâncias em spray também podem reduzir as dores. Remédios caseiros não são indicados nesses casos. É mais importante que você procure seu médico.

Estar em contato com ruídos diariamente, também podem ser altamente prejudiciais ao ouvido. As dores podem afetar também a garganta. A orientação que se tem, é a procura de um médico o mais rápido possível ao persistirem os sintomas.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?