DicasFree.com » Saúde » Problemas Graves Causados pela má circulação nas pernas

Problemas Graves Causados pela má circulação nas pernas

Entenda como a má circulação sanguínea pode gerar desconfortos diversos nas pernas e saiba quais as formas de tratamento possíveis aqui no Dicas Free.

     

Muitas pessoas reclamam de inchaços, dores e coceiras nas pernas principalmente após a longa e difícil jornada de trabalho diária, sem ao menos ter ideia do que pode causar esses sintomas além do próprio cansaço. Mesmo que esse quadro possa parecer comum, ele é resultado de um problema na circulação sanguínea.

A má circulação pode ocorrer por alguns fatores em comum. O sobrepeso ou obesidade pode dificultar o transitar sanguíneo pelas veias e artérias. Esse quadro pode ser mais intenso caso o paciente for mulher e consuma pílulas anticoncepcionais diariamente. Os quadros de má circulação, principalmente nos braços e pernas, também se caracteriza como doença hereditária.

Meias elásticas - tratamento

Meias elásticas – tratamento

Sintomas da má circulação nas pernas

Os sintomas são bem conhecidos, tendo em vista que muitas pessoas já sofrem diariamente desse mal. Porém, é sempre bom ficar a tento a todos eles para poder ter uma ideia mais panorâmica do seu problema.

Além dos mais comuns já citados acima, a má circulação nas pernas pode apresentar coceiras, inchaços nos pés e nos tornozelos, varizes, coloração azulada ou com aspecto de palidez nas áreas mais afetadas, aspecto escamoso ou seco da pele, formigamento, cãibras, rachaduras principalmente nos calcanhares e ausência de pelos.

Tratamentos

Existem várias formas de conter esse problema que afeta muitos brasileiros. Alguns novos hábitos como dormir com travesseiros sob as pernas, fazer intervalos para esticar para cima ou andar podem aliviar bastante as dores e os demais sintomas. O uso de meias elásticas especiais para esse fim também é um ótimo método, sendo considerado por muitos médicos o mais eficaz.

Alguns outros métodos também podem auxiliar no problema e podem ser feitos em casa. Baseado no princípio da ação da vitamina C no sistema cardiovascular, o remédio caseiro para má circulação é bem simples. Basta beber o suco de duas laranjas e uma toranja (sem adição de água) 3 vezes por semana.

É importante saber que para diagnósticos mais precisos e adequados, nada melhor que a visita a um médico especializado. Portanto, agende sua consulta e pergunte o melhor método de tratamento para o seu caso em específico.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?