DicasFree.com » Viagem » Desconto no Caribe com pacotes

Desconto no Caribe com pacotes

Viajar para o Caribe é o sonho de muita gente e não é para menos, o lugar é repleto de ilhas maravilhosamente lindas. Se você também se interessa ou está de viagem marcada para o destino, confira informações sobre a região neste artigo.

     

Caribe

O Caribe é sem dúvidas um dos destinos mais cinematográficos que você certamente já ouviu falar. O lugar é repleto de uma clareza absurdamente única, com um verde incomparável sempre acompanhando o azul do mar e do céu. Um verdadeiro paraíso aqui na Terra.

Está localizado na América do Sul e ainda toma parte da América Central e Norte. Resumindo de maneira simples, está situado na área do Hemisfério Norte. Com uma extensão de 2.700 km² com a cobertura do Mar das Caraíbas. Onde nós encontraremos as colônias e os países caribenhos.

Esses se dividem em duas regiões bem conhecidas, As Pequenas Antilhas e As Grandes Antilhas. A área territorial por completo possui nomes como Caraíbas, Caribe ou Antilhas.

Onde ir?

Você terá uma sucessão de lugares magicamente perfeitos para visitar, começando por Cancún, possuidor de praias belíssimas e fascinantes antiguidades como a cidade Maia Tulum. Além disso,  milhares de histórias são contadas pelos moradores sobre o vodoo jamaicano, origens das cidades e muito mais.

Cancún (Foto: Reprodução)

Ou quem sabe passar seus dias todos em Anguilla que concentra cerca de 33 praias maravilhosas, com várias atrações aquáticas, mergulho, passeios de barcos, hotéis incríveis e ainda uma infraestrutura perfeita para receber turistas de todas as faixas de idade e classes.

Anguilla (Foto: Reprodução)

Outra boa pedida é Aruba, possui um clima perfeito o ano todo com uma das praias mais requisitadas de todo o Hemisfério Norte, a Eagle Beach, o lugar é ótimo para os surfistas que geralmente se apresentam em concursos feitos pelos líderes locais. Tudo é muito bonito e liberal.

Aruba (Foto: Reprodução)

Nassau, Bahamas é repleto de praias paradisíacas, água de um azul claríssimo, areias praticamente pintadas a mão e em um mergulho você verá as mais diferentes espécies de peixes e outros animais aquáticos. Perfeito principalmente para os amantes do mergulho e esportes aquáticos.

Nassau, Bahamas (Foto: Reprodução)

Como ir?

Para chegar até lá, a primeira coisa a fazer é pegar um voo com direção a ilha mais conhecida, no caso, Cancún. De lá, você terá então que tomar uma segunda condução, de menor porte para seguir até a ilha que desejar. O trajeto pode ser feito através de barco (mais indicado para ver as belezas naturais) ou de avião.

As passagens aéreas e pacotes promocionais podem ser comprados AQUI. Confira!

Documentos

Não há necessidade de visto para habitar nas ilhas caribenhas. Contudo, há restrição de período dependendo de cada ilha. A única exigência feita por todas é que os turistas apresentem documentação que comprovem que estão devidamente vacinados contra febre amarela.

Você precisará inicialmente de todos os seus documentos pessoais como RG, CPF e até comprovantes de habilitação, vacinação, etc. Para encontrar os consulados das ilhas que lhe interessam, clique aqui.

Moeda

Embora moedas como o peso colombiano e mexicano sejam aceitos, não é muito recomendável devido a baixa valorização. Por isso, prefira dólares e os compre no Brasil para fazer a troca. Mas é importante que tenha certeza disso, já que carregar dinheiro em uma viagem é algo pouco seguro. Uma forma mais segura seria usar os caixas eletrônicos.

Obs: os reais não são aceitos no Caribe. 

Qual melhor época do ano para viajar?

Quanto a melhor época para viajar, pode ser que você fique em dúvida. Isso porque na baixa temporada, os preços caem muito e você pagará menos da metade do valor de uma viagem normal, isso desde passagens, estadia e até alimentação. Contudo, estará vulnerável aos furacões.

É possível que as chuvas estraguem verdadeiramente seu período de férias, portanto fica difícil viajar nessa insegurança para um país onde suas principais atrações só podem ser usufruídas no calor. Desde o dia 1° de junho até 30 de novembro está a baixa temporada.

Nos meses depois e antes do período, é possível que você não lide com nada disso, mas pague preços absurdos em sua estadia e demais necessidades. A média de temperatura por lá, está sempre entre 28 e 32°C. Por precaução, procure estudar o clima durante todo o ano da ilha ou ilhas que deseja visitar.

 

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?