DicasFree.com » Corrimento Vaginal » Condiloma

Condiloma

Saiba um pouco mais sobre as causas e o tratamento para o condiloma. O condiloma é uma doença perigosa e silenciosa, é importante que você esteja atento ao seu corpo e perceba se está ocorrendo algum tipo de alteração no seu órgão genital.

     

Condiloma é basicamente uma DST, DST’s são doenças transmitidas durante o ato sexual. O condiloma é uma dessas doenças, ela é causada pelo vírus Papilomavírus. Uma doença muito perigosa e que exige um cuidado muito especial. O que acontece geralmente é o acumulo de verrugas nos órgãos genitais, tanto masculino, quanto feminino. A doença tem outros nomes como crista de galo, verruga genital, cavalo de crista ou figueira.

Ela pode causar câncer no ânus e no colo do útero, apesar dessas possibilidades serem baixas, você não deve descuidar. Outra coisa importante é que a doença é silenciosa, não se pode prever exatamente o tempo em que ela fica alojada no corpo sem nenhum sinal de sintomas.

Sintomas

Os primeiros sinais de que você pode estar com condiloma, é a aparição de verrugas, essas verrugas são de diferentes tamanhos. Os principais lugares onde aparece nos homens são na glande (cabeça do pênis) e no ânus. Já nas mulheres, surgem pequenas verrugas na região da vagina, no colo do útero e no ânus. E em outros lugares como na boca e na garganta. Tanto o sexo feminino, como o masculino podem contrair a doença e não apresentar sintomas.Condiloma

Causas

A principal forma de contrair é pelo ato sexual. Camisinha é extremamente necessário, muitas doenças e até gravidez podem ser evitadas através do uso. Quando há relação sexual com um parceiro diferente e ele está contaminado, mas não há sintomas, o risco de ser contraída é menor. Para aqueles que apresentam as verrugas, por menores que sejam, essa possibilidade de contágio praticamente dobra.

Tratamento

Quando você suspeitar que contraiu a doença ou qualquer tipo de DST, você deve imediatamente procurar tratamento médico, mesmo que seja uma vaga suspeita. Quanto antes você descobrir a doença, mais fácil será tratá-la, como quase todos as DST’s e doenças no geral. Existem diferentes diagnósticos, depende muito do organismo da pessoa, de imunidade e tantos outros fatores.

Para prevenção garantida, o uso da camisinha é indispensável, depois deste, existem também a vacina contra qualquer tipo de DST. Mas saiba que mesmo que você tome a vacina, deve fazer regularmente o exame de Papanicolau, este exame possibilita que você trate não só o condiloma, caso ele tenha aparecido, mas todos os outros tipos de doenças transmitidas sexualmente ou não.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?