DicasFree.com » Viagem » Como usar as milhas do cartão

Como usar as milhas do cartão

O sistema de milhas juntamente com os programas de fidelidade das companhias aéreas permitem que o cliente possa trocar pontos adquiridos pelas compras com cartão por passagens aéreas. Clique e saiba mais sobre a facilidade.

     

Os Cartões de crédito oferecem recurso de acumulação de milhas quando solicitado.

As famosas milhas dos cartões de créditos são sistemas em que os gastos feitos e pagos pelos cartões de créditos sejam convertidos em milhas que podem ser trocadas por passagens aéreas em diversas companhias de vôos.

Para ter acesso a facilidade você precisa ter um cartão de crédito que obtenha essa vantagem ativada em sua bandeira e ser cadastrado nos programas de fidelidade de alguma companhia aérea cadastrada no sistema de milhas. Feito isso, a cada dóllar comprado (no caso de reais conta-se a taxa de câmbio atual) você acumula uma milha ou mais dependendo do programa.

Quando o número de milhas for suficiente para trocar por uma passagem aérea que deseja, o cliente deve ligar para a administradora do cartão de crédito e pedir a transferência das milhas para o programa de fidelidade da companhia aérea em específico. Algumas empresas de cartões de crédito estipulam uma base mínima para transferência e o cliente deve estar atento a isso.

Feita a transferência, a compra da passagem pode ser efetuada pelo site da companhia aérea na qual participa do programa de fidelidade. O cliente ainda pode aproveitar as promoções de passagens e gastar muitas vezes, apenas a metade das milhas que gastaria habitualmente. Também deve ficar atento aos limites de voo e localidade que o programa de milhas e fidelidade garantem na empresa.

No mais, resta ao cliente comprar pelo cartão e acumular milhas para viajar novamente.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?