DicasFree.com » Profissão » Como um policial deve abordar uma pessoa?

Como um policial deve abordar uma pessoa?

Para mais informações sobre o comportamento de um policial, mediante a uma abordagem, acompanhe este artigo. Ele lhe dará as coordenadas precisas para melhorar no trabalho militar.

     

Abordagem – Como deve fazer um policial?

A abordagem de um policial depende muito do caso em que este está presente. Há casos onde é necessário ser cordial e conversar calmamente, fazendo perguntas sem agressão física ou verbal, mas com muita firmeza. A firmeza é uma das características que TODO policial deve ter.

Embora seja educado, ele precisa saber impor e não hesitar em suas perguntas. O profissional precisa ser direto na hora da abordagem, sem dar chances de defesa ou desculpa para quem está sendo abordado. Todo cidadão tem direito a se explicar em uma abordagem e ainda exigir seus direitos.

Policiais despreparados, podem  ter atitudes rudes e se distanciar da lei, além de acarretar problemas á si no caso de abordagens incorretas e injustiças. Quando o ponto de abordar alguém chegar, você deve ter voz firme e então fazer  eventuais perguntas.

A abordagem deve ser feita de maneira direta, discreta e totalmente

Abordagem (Foto; Reprodução)

O primeiro passo é pedir toda documentação ao “meliante” e fazer uma breve revista para ter certeza de que não existe nenhum flagrante em posse do mesmo. Depois disso, procure saber se esse tem passagem pela polícia, se está tudo ok com seus registros e ainda procure identificar a aparência.

Embora ela não diga absolutamente nada, muitas vezes, pela feição e aparência de uma pessoa é possível descobrir se esta tem problemas com a justiça. Ainda assim, quando estiver, não significa que você pode tratá-la com falta de respeito. Os policiais são exemplos para todos os cidadãos.

Caso haja passagens pela polícia, objeto de flagrante suspeito e todos os indícios de que o tal abordado está persistindo no erro (seja esse qual for), leve-o para delegacia e entre em contato com os familiares. A partir daí, o processo não será mais seu, disponibilizando a permanência ou saída do mesmo, por decisão da justiça.

Todo policial tem um treinamento específico antes de iniciar as abordagens. Preste muita atenção em todas as recomendações feitas e nunca perca sua percepção pela vida e compaixão. Esteja atento no horário de trabalho e siga as regras, não aceitando corrupção e nem participando de atividades contra lei.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?