DicasFree.com » Variados » Como relaxar a mente para estudar?

Como relaxar a mente para estudar?

Existem alguns exercícios específicos que podem te auxiliar na hora de relaxar para estudar. Veja neste artigo e confira parte deles.

     

Relaxar a mente

Se você passa tempo demais estudando, precisa saber que da mesma forma que a prática é importante, relaxar a mente também se faz indispensável. É por isso que, através deste artigo, haverá dicas para melhor compreender as técnicas de relaxamento para o estudo.

Há duas maneiras de fazer, sentado ou em pé. Basta seguir corretamente as instruções e em pouco tempo você estará pronto para mais uma grande etapa. Uma dica interessante é dividir as disciplinas organizadamente, pois dessa maneira, você terá noção de quantas vezes ao dia precisa repetir o processo de exercícios (relaxantes).

Jaime Kuk, que é pesquisador e professor de Biologia, alega que o corpo não consegue se manter em pé e vívido, caso o estresse já o tenha tomado. Ele também ensina algumas técnicas chinesas eficazes para que seu corpo e mente estejam andando de acordo durante o período de estudos.

Ouvir música (Foto: Reprodução)

O pescoço, ombros e toda curvatura da coluna são os pontos chaves para melhorar a circulação do sangue e restaurar as articulações. Os exercícios devem ser feitos sempre que estiver se sentindo exausto e antes do início de qualquer estudo.

Devem durar em média entre 5 e 10 minutos, também indicamos que seja feito antes das grandes provas de concursos ou do vestibular que enfrentar. É importante lembrar que você tenha ciência de que seu corpo precisa descansar e principalmente de movimentação, uma atividade física ao menos 2 vezes por semana é o recomendado.

Exercícios

» Pescoço – Para aliviar o pescoço você precisará movimentá-lo lentamente de um lado para o outro como se estivesse deitando sua cabeça nos ombros. Depois disso, o mexa para ambos os lados com o queixo levemente erguido, mantenha os olhos fechados e concentre-se na atividade.

» Ombros – Já os ombros precisam ser esticados para que a musculatura relaxe. Esforce ambos para frente como se os fosse abraçar e solte lentamente, repita o mesmo processo “dando de ombros”. Mantenha os olhos fechados e deposite concentração na atividade.

» Costas e cintura – Já para as costas e a cintura, você deverá sentar no chão e deitar o tronco sobre as coxas. A respiração deve ser mantida calmamente, outra técnica interessante é ficar de pé e balançar a cintura de um lado para o outro. Respirando e sentimento o alongamento acontecer em seu corpo.

» Respiração – Quando for respirar, faça isso lentamente. Puxe totalmente o ar que puder e o solte devagar, fazendo com que ele circule por todo seu sistema respiratório. Posicione sua mão na região abdominal e sinta se esta responde corretamente aos seus impulsos.

Lembre-se que esses exercícios devem ser feitos somente sentados ou em pé. Também não os faça com força ou movimentando-se de maneira ligeira. Para ajudar no relaxamento escute músicas instrumentais, sinta seu corpo entrar em contato com o seu interior. Clique AQUI e confira uma ótima trilha sonora.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?