DicasFree.com » Viagem » Como pagar a taxa do visto americano

Como pagar a taxa do visto americano

Saiba o preço da taxa do visto e outras taxas necessárias para o Visto. Para entrar nos Estados Unidos, é necessário que todo brasileiro tire um visto para que sua entrada seja legal no país.

     

Para entrar em qualquer país do mundo, é necessário realizar uma séria de medidas burocráticas, afim de preservar a segurança e legalidade das fronteiras no país em que se deseja entrar. Essas medidas foram criadas princialmente durante a formação dos estados nacionais e a demarcação de fronteiras, que reforçavam o espírito nacionalista.

Essa herança histórica permanece até hoje, seja na memória, na cultura dos povos e na legislação. Para entrar nos Estados Unidos não é diferente, e os cidadãos de outros países necessitam obter um visto para legalizar a sua passagem transitória pelo país norte americano. Esse visto possui numa taxa para ser liberado e é isso que vamos tratar nesse artigo.

Para pagar a taxa, primeiro é necessário preencher os dados no DS-160 que pode ser acessado nesse link.  Após o cadastro nesse site, será necessário fazer um agendamento de entrevista que normalmente é feita na embaixado dos Estados Unidos. O agendamento pode ser feito nesse link. O próprio site lhe dará opções de pagamento durante o cadastro, que pode ser efetuado por meio de boleto bancário, cartão de crédito ou em dinheiro em qualquer agência CitiBank.

Após o pagamento, o interessado deve comparecer em um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto portando o passaporte válido e uma foto 5×7 recente. Lá, a foto será entregue e serão colhidas as impressões digitais. Após essa etapa, o interessado deve comparecer a entrevista na data que fora marcada e se tudo ocorrer bem, bastará ir no lugar e data marcada para que o visto lhe seja entregue em mãos ou em casa pelos correios.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?