DicasFree.com » Gravidez » Como fazer teste de gravidez caseiro

Como fazer teste de gravidez caseiro

Os testes de gravidez são muito importantes para tirar aquela dúvida cansativa e preocupante da cabeça dos casais. Saiba mais sobre os testes caseiros e como fazê-los.

     

Tanto para quem deseja engravidar como para quem não deseja, a ansiedade após uma relação desprotegida pode chegar ao ápice. Saber se existe algo vivo dentro de você e ao mesmo tempo ficar na dúvida de tudo pode com certeza serem tempos estressantes.

Se por um acaso a farmácia mais próxima não seja tão próxima assim, ou se por desventura do destino você estiver sem dinheiro para comprar um teste de gravidez de farmácia, há sim maneiras de conferir em casa mesmo se a fecundação aconteceu.

pregnant woman holding her belly and yellow flower

Porém, é importante frisar que esses métodos não são totalmente seguros, ou seja, não possuem eficácia avaliativa comparada ao teste de farmácia por exemplo e servem apenas para diminuir a ansiedade da pessoa.

Assim que possível, faça a compra de um teste de farmácia ou vá a um médico ginecologista para averiguar a situação com mais precisão. Confira abaixo, algumas formas caseiras de fazer o teste de gravidez:

Agulha na Urina – Para realizar esse procedimento, basta que a mulher despeje a urina em um recipiente e coloque uma agulha no mesmo recipiente, fechando e deixando parado por 8 horas. Positivo: quando a urina muda de cor. Negativo: quando nada acontece.

Cotonetes – Basta colocar um cotonete no canal vaginal em proximidade ao colo do útero e raspar delicadamente. Positivo: quando o cotonete vir branco. Negativo: quando o cotonete vir na coloração vermelha (por ter entrado em contato com o sangue menstrual.

Fervendo tudo – Despeje a urina em uma panela de alumínio e a coloque para ferver. Positivo: quando a fervura da urina for semelhante ao leite, formando uma espécie de “nata” por cima. Negativo: quando a fervura for parecida com a água, apenas borbulhando.

Cândida na Urina – Despeje a urina em um recipiente e no mesmo acrescente um pouco de cândida. Positivo: quando a urina muda de cor, chegando ao vermelho ou laranjado. Negativo: quando permanece a mesma cor.

Cloro na Urina – Em um recipiente, despeje a urina e um pouco de cloro. Positivo: quando a urina ficar mais escura. Negativo: quando nada acontecer.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?