DicasFree.com » Variados » Como estourar uma taça grito

Como estourar uma taça grito

É possível quebrar uma taça usando o som de um grito, mas o feito somente pode ser realizado se o volume e a intensidade do grito for semelhante a vibração natural emitida pela taça.

     

Muitas pessoas tentam realizar o feito de estourar uma taça somente com o som de um grito. Essa ação pode ser possível, mas não é nada fácil, em alguns programas de TV já foi comprovado a realização desse desafio, através de demonstração em que comumente oferecem prêmios para quem consegue quebrar o objeto.

Quebrar taça no grito

Especialistas em sonoridade e ciência afirmam que para conseguir quebrar uma taça é preciso inicialmente entender que tipo de material ela é fabricada, taça de cristal são mais fáceis de se romperem, logo é necessário entender que ao ser tocada seja com qualquer objeto ou mesmo com os dedos fazendo com que ela emita um som, este se apresenta em um volume mínimo derivado de sua respectiva frequência que é denominada de vibração natural.

Ao descobrir a frequência da taça, a pessoa precisa que sua voz reproduza um som semelhante ao que foi emitido pela taça. O grito portanto deverá alcançar ou se aproximar do mesmo nível de frequência do objeto, quanto mais intensidade e volume do grito, mais chances existe de que a taça se quebre.

Quando o grito alcança o mesmo nível da vibração da taça esta acaba entrando em ressonância, ou seja, começa a vibrar repetidamente de maneira mais forte por causa da intensidade em que suas moléculas estão sendo submetidas, não mais resistindo o objeto se quebra em pedaços.

Confira no vídeo a demonstração de um garoto que consegue quebrar uma taça no grito:

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?