DicasFree.com » Beleza » Como espremer cravos?

Como espremer cravos?

Para saber como espremer cravos corretamente, leia este artigo que lhe dá as coordenadas. Clique aqui e saiba mais!

     

Espremer cravos

Os cravos são terríveis. Além da aparência feia, dão um desconforto a quem os tem. Ao contrário do que muitos dizem, espremer cravos não é um problema, eles não deixam marcas sobre o rosto e nem trazem problema algum. Se você deseja espremer, faça a vontade, apenas tome alguns cuidados.

Antes de ir ao ato, basta tomar um banho quente abrindo todos os poros do rosto. Nessa hora, seque-o levemente e vá até a frente do espelho. Indicamos que use um papel higiênico ou lenços umedecidos para ajudar na remoção e no cuidado com os poros que ainda estarão abertos.

Os poros

 Quando esses se abrem, deixam a pele muito vulnerável a bactérias. Por isso, não leve a unha diretamente ao local, ela pode estar contaminada por algum vírus que esteja em sua pele ou debaixo das unhas. Os cravos devem ser removidos diariamente ou pelo menos duas vezes por semana.

Cravos - como espremer? (Foto: Divulgação)

Cravos – como espremer? (Foto: Divulgação)

Eles podem tomar uma proporção muito grande, fazendo com que se agrupem formando uma aparência horrenda! Por isso, assim que for possível os retire, não deixe que fiquem sob a superfície da sua pele por muito tempo. Após terminar o processo de retirada, passe creme hidratante.

Ele ajuda fechar os poros e manter sua pele segura. Lave seu rosto diariamente para evitar o alojamento de muitos deles. Caso sangre na hora de espremer, passe uma pequena quantidade de álcool e mantenha o local bem cuidado. Não tem segredo algum, basta tomar as medidas saudáveis.

Espinhas

No caso das espinhas, não as esprema! As espinhas são uma espécie de infecção, quando você as fura ou faz com que o pus saia, está deixando uma marca em seu rosto que carregará por toda vida. Por isso, antes de pensar em eliminar o desconforto naquela hora, pense que isso poderá lhe trazer uma aparência feia mais tarde.

Medicamentos

Por fim, indicamos tratamentos feitos a base de medicamentos. Eles ajudam bastante, vá até um dermatologista e procure entender qual o melhor para você. Quanto mais cuidado tiver, mais bonita sua pele será. Pense nisso antes de passar qualquer produto em seu rosto.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?