DicasFree.com » Saúde » Como eliminar a fraqueza muscular ?

Como eliminar a fraqueza muscular ?

Vários fatores causam a fraqueza muscular, por isso é necessário identificá-los para fazer um tratamento mais preciso que diminua os sintomas da fadiga e cansaço.

     

Atualmente muitas pessoas estão se queixando sobre a falta de energia para realizar algumas tarefas. O cansaço físico acomete mais da metade da população e essa indisposição é reflexo de diferentes fatores – atividades de trabalho excessivas e alimentação incorreta, que transformam o cotidiano das pessoas em martírio diário.

O esgotamento muscular causa muitos outros problemas, estresse, desânimo, depressão, sistema imunológico baixo, anemia, desmotivação e desconforto, falta de concentração e tantos outros sintomas que acabam causando um comprometimento de diferentes tarefas.

fraqueza muscular

A vitamina E é um antioxidante solúvel em gordura, por isso ajuda no combate aos radicais livres e protege o corpo do envelhecimento

Quando a fadiga muscular se associa uma fadiga nervosa, causa ainda insônias e muita ansiedade. Para diminuir os efeitos do cansaço, torna-se necessário incluir na alimentação algumas vitaminas fortificantes, juntamente com sais minerais, pois essa medida é o carro forte para uma recuperação representativa. Além da alimentação controlada, também é recomendável ter hábitos de vida mais tranquilo apesar das adversidades. Tais como dormir cedo, relaxar por alguns instantes durante o dia, fazer exercícios sem exageros, e tentar manter a mente mais despreocupada.

Sabe-se que as vitaminas e sais minerais possuem substâncias que agem tanto no nível físico quanto no nível psíquico. Em sua maioria, as vitaminas são essenciais para eliminar a fadiga, e o cansaço muscular. Além de proteger contra outros males que o organismo possa vir a ficar vulnerável.

A Vitamina E é ótima para diminuir os efeitos da fraqueza muscular, pode ser encontrada em vegetais escuros como o espinafre, a couve, a mandioca, o abacate, soja, ovos, óleos de girassol e canola, castanhas, em arroz, feijão, milho e lentilha. Porém a alimentação tem que ser diversificada, com a inclusão de frutas, verduras, legumes cereais e carnes.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?