DicasFree.com » Profissão » Como atender bem um cliente no Call Center

Como atender bem um cliente no Call Center

Para atender bem no Call Center é importante que você seja paciente e entenda seus clientes. Saiba um pouquinho mais sobre o assunto neste artigo.

     

Atendimento no Call Center

O atendimento no Call Center é um grande desafio. Alguns clientes (principalmente no setor de reclamações) estão muito confusos e nervosos. Nessa hora, o mais indicado é tentar ser o mais cordial e formal possível, sempre com muita educação e entendendo também o lado do cliente.

Como atender bem?

Uma das melhores dicas é se colocar no lugar do cliente. Entenda que ele deseja resolver um problema e necessitará da sua ajuda. Tente o acalmar e permita que ele explique qual o verdadeiro problema. Seja prática em todas as suas solicitações e não deixe o cliente esperando por horas.

 Em todos os trâmites seja completamente objetiva e direta. Respeite o limite dele e o tempo de falar, para que não haja desavenças maiores e desproporcionais ao trabalho.

Como melhorar o atendimento a um cliente no call center?

Para ser um (a) Call Center, é preciso ter paciência e educação.
(Foto: Reprodução)

Registre todas as informações vindas dele, com precisão e rapidez. Preste atenção em tudo que ele disser e caso não consiga resolver o problema sozinha, peça ajuda á um colega de trabalho que esteja no setor há mais tempo ou até mesmo ao supervisor que certamente lhe ajudará a prosseguir.

Não perca tempo! O mais importante nesses casos é não enrolar o cliente e nem fazê-lo perder tempo. Algumas Call Centers, tem a mania de deixar  o cliente esperando mais do que ele deveria, isso irrita, principalmente se ele já estiver num nível de nervosismo elevado.

Todos os recursos que lhe forem disponibilizados para resolver os problemas, use! Não pense que há outros meios, o mais importante é ser ágil, precisa e utilizar tudo que lhe for indicado. Em último caso, quando não conseguir chegar a um denominador comum, passe a ligação.

Você precisa entender que para ser call center, é muito é preciso que seja uma pessoa paciente. Além disso, levar os problemas do trabalho para casa, nunca ajudará. Não se sobrecarregue e viva um dia de trabalho de cada vez. Evite trabalho para o dia seguinte e atenda todos os  clientes como se fosse o primeiro.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?