DicasFree.com » Variados » Combate de pipas em Guarulhos

Combate de pipas em Guarulhos

O Combate de pipas em Guarulhos é um ato saudável que uniu vários admiradores da brincadeira. Clique aqui e descubra agora como funciona!

     

A pipa, uma brincadeira de crianças praticada no mundo inteiro, considerada nas antigas dinastias da China um meio de comunicação para avisar a chegada do exército inimigo, hoje se tornou um perigo em muitos lugares, principalmente no Brasil. Contudo, ainda traz diversão.

Muito tempo se passou desde a China, então soltar pipa ganhou os céus de várias partes do mundo, seja no campo ou na cidade. Ela é uma das mais populares, basta chegar época de férias que a garotada já começa a armá-las para empinar.

Algumas especificações sobre a brincadeira

Para levantar uma pipa:

  • Você dependerá do tempo;
  • Evite subi-la quando uma tempestade estiver próxima;
  • Se preocupe com a armação (esqueleto da pipa);
  • Respeite o tamanho adequado do rabo (popularmente chamado de rabiola);
  • Respeite a estrutura do esqueleto, para não ficar pesada demais.

A prática ficou famosa porque as crianças e os adolescentes podem realizar pequenos combates no ar. Há linhas que não resistem por muito tempo e logo são vencidas por outra pipa que, ao arrebentar, somem no horizonte.

Pipas. (Foto: Reprodução)

Não há limite de idade para empinar ou combater. Crianças, adolescentes e idosos podem brincar, e não é difícil armar uma. Basta ter linha, seda, pedados de bambu e saco plástico cortado em tiras para fazer a rabiola.

Em Guarulhos, foram organizados alguns combates de pipas saudáveis. Qualquer pessoa pode participar. Então o que está esperando para fazer a sua? Monte-a do seu jeito e vá combater, como fizeram o pessoal de Guarulhos na grande São Paulo.

Aproveite as férias empinando pipa, com certeza serão horas de muita diversão. O melhor de tudo isso é que o céu fica ainda mais colorido. Mas deve-se tomar muito cuidado com os fios de alta tensão, principalmente em grandes cidades. Com o cuidado certo, é garantia de diversão na certa!

Atenção!

Não faça uso de nenhum tipo de produto cortante nas linhas. Isso pode colocar a sua vida em risco e de várias outras pessoas, considerando que o cerol é altamente cortante e perigoso. Fique atento!

Divirta-se com responsabilidade!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?