DicasFree.com » Curiosidades » Chuva pode derrubar avião?

Chuva pode derrubar avião?

As chances de uma tempestade atingir um avião, fazendo com que a aeronave caia ,são mínimas. Para saber um pouco mais sobre os dados já encontrados, confira aqui no Dicas Free.

     

Avião e chuva

Avião e tempestade, são coisas que geralmente pensamos não combinar em nada. Embora estejamos certos, a chance de um acidente acontecer devido a isso é muito pequeno. A chuva, geralmente, só pode ser nociva aos aviões caso ela esteja acompanhada de raios e trovões e ainda assim é difícil ocorrer um acidente.

Nos registros da aviação internacional, o último caso onde um raio atingiu um avião através da chuva, foi em 1967. Esse causou uma terrível explosão nos tanques de combustível, fazendo com que todo o equilíbrio fosse perdido através do impacto. Depois disso, houve aprimoramentos nas aeronaves, deixando-os mais seguros.

As chances de um avião ser derrubado são de apenas 95,5%

Avião e chuva (Foto: Divulgação)

Chances de acidente

Hoje em dia, as chances desse mesmo acidente ocorrer são mínimas, quase impossíveis. A fuselagem tem o papel de proteger todos os equipamentos eletrônicos presentes na aeronave, bem como a vida dos passageiros e tripulantes. Antes de qualquer decolagem, todo avião precisa ser inspecionado.

Por isso, não há o que realmente temer numa viagem de avião. Segundo pesquisas, ele este é o meio de transporte mais seguro do mundo. Alguns estudiosos de aeronaves chegam a brincar, dizendo que é mais fácil ganhar na loteria do que um avião cair por causa da chuva.

Fatal

Contudo, os acidentes aéreos sempre acabam em morte, não há como sobreviver a um acidente de avião. As chances são de apenas 95,5%. O mais indicado é que procure todos os suportes de emergência caso esteja em um acidente aéreo. Muitas pessoas desistem por acreditar que não há salvação nos equipamentos de segurança.

A posição do impacto de um avião pode ser fundamental para garantir a sobrevivência de seus passageiros. Há alguns acidentes contabilizados na história que chegaram a ter 90% de seus passageiros salvos devido ao posicionamento do piloto na hora da aterrizagem em ambiente não esperado.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?