DicasFree.com » Variados » Amônia líquida, para que serve?

Amônia líquida, para que serve?

A amônia é um produto totalmente eficaz e ótimo na limpeza da casa. Saiba como usá-la corretamente, onde aplicar e como aqui no Dicas Free. Confira!

     

Amônia líquida, para que serve?

A amônia é uma substância alcalina utilizada para diversos fins, principalmente em produtos de beleza como por exemplo tintura, alisantes, até mesmo em produtos de limpeza e fertilizantes. Descobriu-se que também, a amônia pode deixar seu forno sem cascas de gordura ou tirar as manchas de suas roupas.

Contudo, ela possui um cheio muito forte e seus gases são tóxicos. Por isso, ao utilizá-la são necessários alguns básicos cuidados. Bem como fazer a proteção do nariz e deixar o ambiente bem arejado. As máscaras descartáveis são ótimas auxiliadoras, protegem não só o nariz, mas também a boca.

Forno – Para que a sujeira presente no seu forno seja retirada, você precisará apenas de alguns passos simples. Coloque em uma tigela, uma boa quantia de amônia, depois disso, deixe dentro do seu forno uma noite inteira! No dia seguinte, não precisará nem esfregar, basta passar um pano úmido.

Amônia

Manchas – As manchas são terríveis quando estão impregnadas em nossas roupas, mas para solucionar o problema é muito fácil. Você poderá colocar amônia misturada com água sob o tecido, esperar alguns segundos e lavar normalmente. Mas é válido lembrar que deve fazer um teste numa pequena parte do tecido, alguns deles são corroídos pela alcalina.

Sacos de lixo – É muito comum colocar o lixo na rua e voltar no outro dia para conferir, deparando-se com ele espalhado sob a calçada. Uma sujeira digna de cachorros! Para evitar esse tipo de problema, coloque uma quantia de amônia misturada com água dentro de um borrifador. Borrife um pouco no saco e pronto os cachorros se manterão longe!

Até nas toalhas? – Sim, para deixar suas toalhas fofinhas e novas (sem aquele cheiro de mofo ou blocos pequenos de gordura) basta colocá-las dentro da máquina durante a lavagem. Logo após, deixe que o processo ocorra naturalmente, seque como de costume, passe e terá novas toalhas.

Vidros – Nos vidros, ela também pode ajudar. Você só precisará passar amônia com água nas peças, utilizando o auxílio de um pano seco. Depois disso, enxague com água e deixe secar ao natural. Cristais, vidros mais grossos e de toda espessura ficam incríveis!

Piso – Até no piso é possível utilizar amônia. Uma xícara de chá em dois litros de água é o suficiente para retirar toda a gordura que possa ter ficado no seu piso e deixá-lo novamente brilhando. A amônia tem o poder de dissolver a oleosidade. Em pouco tempo estará brilhando!

Bronze – Quer deixar suas jóias ou utensílios em bronze como novos? Sabemos que eles se desgastam com o tempo. Para solucionar o problema é muito fácil. 2 colheres de amônia em 1 xícara de água e pronto! Passe sobre as peças também com o auxílio de um pano.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?