DicasFree.com » Variados » Alimentos que combatem a celulite

Alimentos que combatem a celulite

Alimentos que combatem a celuliteDa mesma maneira que existem alimentos que auxiliam no aparecimento da celulite, também existem alimentos que têm a finalidade de combater este problema tão temido entre o sexo feminino. Os indesejáveis furinhos na pele podem ser controlados através do método “fecha a boca”, isto é, realizando uma reeducação alimentar, no qual […]

     





Alimentos que combatem a celulite


Da mesma maneira que existem alimentos que auxiliam no aparecimento da celulite, também existem alimentos que têm a finalidade de combater este problema tão temido entre o sexo feminino. Os indesejáveis furinhos na pele podem ser controlados através do método “fecha a boca”, isto é, realizando uma reeducação alimentar, no qual você deve passar a se alimentar somente de alimentos considerados bons e funcionais ao organismo, assim os ruins devem ser deixados de lado. Isso se deve graças aos fatores hormonais e vasculares, e juntamente com a má alimentação o aparecimento da celulite é inevitável. Segundo especialistas, o grande segredo para combater o aparecimento da celulite é manter equilibrado os radicais livres, pois eles atuam junto com a homocisteína que são encontradas em carnes vermelhas que provocam a cruzada imperfeita entre a elastina e o colágeno, resultando assim em danos a pele.


Assim, o combate contra os radicais livres se dá com o consumo de vitaminas e minerais antioxidantes como, por exemplo, a vitamina C, beta caroteno, vitamina E, selênio, zinco e magnésio. Quais alimentos ingerir? Alguns dos alimentos que você encontra estas substância são: laticínios, cereais integrais, arroz, pão, sementes, nozes, lentilhas, castanha do Pará, girassol, cártamo, milho, palma, soja, amendoim, laranja, açaí, acerola, cenoura e alimentos coloridos.


Já para o controle da homocisteína é indicada a ingestão de alimentos ricos em vitamina B6, como os cereais e, também a ingestão de fólico, como as verduras folhosas escuras. Além disso, é preciso que você pratique regularmente exercícios físicos, durma bem e não se esqueça de utilizar cremes hidratantes e massagens específicas para combater a celulite.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?