DicasFree.com » Informática » 4Shared, Como funciona, Onde Baixar, Downloads Grátis, Músicas, Vídeos, Fotos

4Shared, Como funciona, Onde Baixar, Downloads Grátis, Músicas, Vídeos, Fotos

O 4Shared é um ótimo exemplo de como a internet vem crescido em termos de comunicação e compartilhamento de arquivos entre usuários de todo o mundo. Confira o que é e como funciona esse importante recurso.

     

Uma das maiores possibilidades que a internet proporcionou ao ser humano, foi a comunicação rápida, estável e sem limite de distâncias entre os pessoas de todo o mundo. Essa comunicação se estabeleceu de várias formas, seja em sites de jornalismo, comunidades virtuais, redes sociais, espaços para chats privativos ou pelo compartilhamento de arquivos e documentos.

Especialmente nesse último quesito, a internet se mostrou como diferencial em crescimento. A velocidade da transmissão dos arquivos e a possibilidade de hospedagens em servidores alheios possibilitou uma onda de transferências. Dessa forma, várias empresas de hospedagens surgiram para facilitar e aumentar a velocidade para os interessados no assunto.

Logo do 4Shared

Logo do 4Shared

O crescimento desse novo mercado possibilitou além da comunicação e compartilhamento legal, uma grande possibilidade de distribuição de conteúdos de forma livre e desregrada, de modo a violar direitos autorais e de posse. Apesar de parecer algo ruim, esse fato abriu as portas para o mercado digital pudesse se estabelecer, oferecendo preços mais baixos e conteúdos com mais qualidade em distribuição digital.

4Shared – o início e o sucesso

Em meados de 2005, um novo site de compartilhamento de arquivos fora criado para atendera grande demanda de interessados na hospedagem, distribuição e compartilhamento de seus conteúdos digitais. Oferecendo um serviço limpo, estável e simples, o 4shared logo alcançou altos patamares em sua área.

Não demorou muito para que o site se torna-se um dos mais falados e utilizados. Utilizando de uma interface gráfica limpa de muitos anúncios, uma divisão entre tipos de arquivos no campo da pesquisa e uma boa velocidade até para os downloads de graça, o mais novo site de compartilhamento conseguiu se consolidar entre os mais queridos.

Apesar da queda do maior site de compartilhamento pelo FBI, o Megaupload, fato que instaurou legislações mais fortes e estáveis sobre a distribuição de arquivos ilegalmente pela internet, o 4Shared conseguiu se adequar e manter-se entre os maiores. Atualmente, o site conta com aproximadamente 940 TB de arquivos, sendo que 311 TB são compartilhados diariamente para os mais de 5.000.000 de usuários.

Características e Recursos

O 4Shared possui algumas modalidades de arquivos que podem ser pesquisados em seu enorme acervo. Essas modalidades são: Formatos de Áudio, Formatos Gráficos, Formatos de Vídeo, Formatos Compactados, Formatos de Texto, Formatos da WEB, Formatos de Arquivos Executáveis e Formatos de Arquivos Móveis. Várias extensões de cada modalidade são suportadas.

Além da interação com as redes sociais Facebook e Twitter, o 4Shared possui recursos que transformam ainda mais a experiência de uso. Exemplos disso são o 4Shared Desktop, que oferece uma interface diferenciada e mais facilidade para manipular os arquivos com total compatibilidade com o Windows, MAC OS e GNU/Linux.

 4Shared Mobile

Há também o 4Shared Mobile, aplicativo para celulares com os sistemas Symbian OS, Android e IOS que se parece muito com o Desktop para os computadores, tendo as mesma finalidades unidas a portabilidade dos smartphones. Por último, o 4Shared Toolbar que disponibiliza acesso rápido as contas do 4Shared diretamente na aba de ferramentas do navegador, além de possibilitar acesso a TV Digital, notícias, entre outros, compatível com Internet Explorer, Firefox e Chrome.

Para acessar todo o acervo arquivístico do grandioso 4Shared, clique aqui e descubra um novo mundo de compartilhamento rápido de fácil na Web.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?