DicasFree.com » Viagem » Valor excesso de bagagem

Valor excesso de bagagem

É importante saber detalhes como o limite de peso excedido nas bagagens e evitar transtornos. Viajar está entre uma das melhores experiências da vida atualmente.

     

É cobrada uma taxa por quilo excedente do máximo de 23 quilos.

Viajar talvez seja o melhor meio de expressar a felicidade nos dias atuais. As rotinas cansativas e a lógica repetitiva e desmotivadora do trabalho deixa-nos em clima de de obrigatoriedade e prisão ao ar livre. A viajem entra como libertadora das correntes sociais que normalmente nos prendem no dia-a-dia. Distanciar-se das atividades corriqueiras e conhecer outros lugares, sociedades, costumes, sabores, cheiros, sons e arte nos faz perceber o quanto o mundo é grande e o quanto ainda temos que ver e aprender.

É claro que diante de todas essas descobertas e experiências, é comum que compremos e algumas lembranças para familiares e amigos, peças de arte dos lugares, roupas, utensílios e produtos em geral. Na hora do embarque da viajem de volta essas compras podem fazer uma grande diferença no peso e exceder o limite.

Para que não tenha surpresas sobre o valor que será cobrado a mais, saiba que geralmente é cobrado o equivalente a 3% do valor da passagem por quilo excedido na bagagem. Para vôos nacionais, a cota de bagagem consiste em 2 volumes com o máximo de 23 quilos e para vôos internacionais número máximo aumenta para 32 quilos.

É importante saber que alguns elementos  não poderão ser levados no despache de bagagem comum, pois necessitam de atenção profissional especial para o transporte. Elementos como produtos químicos, materiais radioativos e inflamáveis.

Materiais cortantes ou potenciais armas brancas como objetos pontiagudos em geral, facas, canivetes, martelos, cassetetes e armas de fogo (obrigatoriamente descarregadas) terão de ser notificados duas horas antes do voo com a presença da documentação necessária a se avaliada pela Polícia Federal.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?