DicasFree.com » Saúde » Tratamento da inflamação no tendão de aquiles

Tratamento da inflamação no tendão de aquiles

A tendinite de Aquiles pode ser tratada facilmente em casa desde que não muito séria. Clique e saiba o que fazer.

     

Inflamação do tendão de Aquiles.

O tendão de aquiles é responsável por conectar músculos essenciais para a movimentação dos pés ao osso do calcanhar. O tendão de Aquiles tem esse nome por influência do personagem da obra grega homérica Ilíada, que narra o confronto de Aquiles na guerra de Troia. No mito, Aquiles era uma guerreiro invencível e seu único ponto fraco era o tendão do calcanhar, por onde foi morto posteriormente na história.

O inchaço desses músculos e consequentemente a pressão e stress aplicada no tendão de Aquiles provoca inflamações doloridas que costumam limitar os movimentos. A ocorrência de tendinite no individuo pode resultar no diagnóstico de Tendinite de Aquiles.

Movimentações bruscas, contínuas atividades físicas que exigem a mais dos músculos e do tendão – como basquete, atletismo, futebol, etc- e movimentos repetitivos são os causadores dos inchaços, inflamações e dores na Tendinite de Aquiles. Para aliviar os sintomas, recomenda-se a aplicação de compressa fria ou gelo por 8 minutos seguidos de pausas de 3 minutos. O processo pode ser repetido até completar 30 minutos.

Remédios anti-inflamatórios e pomadas locais ajudam a diminuir o inchaço e as dores. Ao se deitar, deixe a perna lesionada mais elevada que o restante do corpo. É importante que durante a recuperação, a pessoa não insista em praticar atividades físicas ou movimentos repetitivos com os pés. O repouso da área danificada é essencial.

Em caso de muita dor ou agravamento da situação, um médico deverá ser consultado. A imobilização com gesso poderá ser aplicada por 10 dias para recuperação geral. Em casos mais graves, uma intervenção cirúrgica pode ser considerada.

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?