DicasFree.com » Mulher » Tomar anticoncepcional menstruada resposta

Tomar anticoncepcional menstruada resposta

Para mais informações sobre o anticoncepcional e também o processo de ingestão desse mesmo medicamento, acompanhe este artigo e descubra quanto tempo leva para interromper a menstruação!

     

Tomar anticoncepcional

Tomar o anticoncepcional durante a menstruação, pode fazer com que a mesma seja interrompida. Mas obviamente, isso acontecerá em cerca de 3 dias após começar a tomar o medicamento. Como sabemos, o anticoncepcional deve ser tomado corretamente através de uma orientação feita por médicos ginecologistas.

Primeiro, precisará se consultar e obter uma receita do medicamento que mais tenha a ver com o seu organismo e que habitue corretamente com você. Depois de ver todos esses pormenores e estiver com o medicamento em mãos, comece a tomar sem furar nenhum dos dias.

anticoncepcional

Menstruação e anticoncepcional (Foto:Reprodução)

Menstruada pode?

Se estiver menstruada quando começar a usar o “tratamento”, não se preocupe. Essa prática não afetará em nada sua saúde íntima, contudo a menstruação não cessará rapidamente. Ela levará cerca de 3 dias para fazer o processo de interrupção do ciclo menstrual. Por isso, paciência.

Também é necessário que tenha uma vida ativa, isso ajuda o medicamento a fazer efeito, além de fazer com que seu corpo se apronte para receber os efeitos de um anticoncepcional. A pílula pode ser comprada através de farmácias e também há os casos em que algumas mulheres continuem normalmente seu ciclo.

Mais informações, deverá colher através do seu médico. Ao sinal de qualquer eventualidade, não deixe de se orientar e pedir confirmações especializadas. Também mantenha-se saudável e tenha cuidado com sua higiene pessoal.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?