DicasFree.com » Estudos » Temas mais utilizados para TCC de enfermagem

Temas mais utilizados para TCC de enfermagem

Quando chega a reta final da graduação muitos estudantes entram em desespero pois não sabem sobre o que irão abordar em seus TCC’s, por isso preparamos esse artigo com diversos exemplo de temas que você poderá estar utilizando na sua pesquisa.

     

Dizem que entrar na faculdade é uma tarefa fácil, que o mais difícil nessa jornada é conseguir terminá-la. Muitas pessoas tem razão quando usam esse tipo de afirmação, pois a reta final de uma graduação é bastante cansativa, além de envolver os corriqueiros estudos, trabalhos e estágio, um elemento a mais aterroriza boa parte dos estudantes: o famigerado TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)

Confira então a lista que preparamos para você que está cursando Enfermagem e não tem ideia de qual tema usar na sua monografia. Esses são os temas que mais são utilizados em trabalho de conclusão de curso, o que significa que você terá um grande material como aparato para pesquisa bibliográfica. Escolha o que melhor se encaixa no seu perfil e mãos a obra!

Enfermeira.
(Foto: Reprodução)

» Como o enfermeiro pode trabalhar na ala de pediatria.
» Como o profissional da enfermagem pode auxiliar em campanhas e tratamento de doenças transmissíveis.
» Aspectos históricos e legais que giram em torno da enfermagem.
» Como o aborto é visto e tratado em um país como o Brasil.
» Aspectos qualitativos do acolhimento de familiares de pacientes em UTI.
» Doenças sexualmente transmissíveis: como surgiram, como evitar e como tratar.
» A dificuldade que o ser humao tem não preservação da saúde de seu próprio corpo.
» Como a higienização correta no ambiente hospitalar pode influenciar em fatores cotidianos.
» Assistência em unidades materno-infantis por parte da equipe de enfermagem.
» Graus de queimaduras: quantos são, quais são, como funcionam e como tratar.

Dicas importantes

» Lembre-se que é importante escolher um bom orientador que tenha afinidade com o seu tema, pois ele é quem lhe dará as instruções mais importantes para realização e desenvolvimento do seu trabalho.

» Faça um planejamento sobre cada etapa do seu projeto e procure cumprir cada etapa dentro do prazo, pois caso deixe o trabalho acumular você terá que fazer muita coisa em pouco tempo, o que poderá comprometer a qualidade dos seus escritos.

» Um fato é bastante claro: você pesquisará escrever muita coisa, porém não utilizará tudo em seu trabalho final. É importante saber selecionar o que pode ser publicado ou não. Guarde as outras anotações para futuras eventualidades. Um trabalho enxuto e bem compactado é a paixão de qualquer banca avaliadora.

» Antes de entregar a versão final, faça quantas revisões forem possíveis e certifique-se de que o seu trabalho não contém erros gramaticais ou ortográficos e principalmente erros de coesão ou coerência no conteúdo. Caso ache necessário é recomendável contratar o serviço de alguém que faça revisão das normas da ABNT, pois elas também são bastante importantes na estruturação de um trabalho.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?