DicasFree.com » Datas Comemorativas » Significado da árvore de Natal

Significado da árvore de Natal

Descubra através deste artigo, o real significado da árvore de natal. A história sobre esse símbolo natalino e muito mais.

     

Árvore de Natal

Montar a Árvore de Natal é uma das tarefas mais prazerosas do final do ano. A família se junta para fazer a montagem, dependurar os enfeites e colocar a estrela. A árvore além de enfeitar a sala, é o depositário de presentes e o lugar preferido das crianças durante a manhã de natal.

arvore de natalSegundo a tradição das árvores, ela deve ser montada no dia 30 de Novembro e perdurar até a passagem do réveillon. Ela deve ser montada parte por parte e no dia 17 de Dezembro, deve haver uma maior intensificação durante esse período, para que no dia 25 esteja pronta para a grande ceia.

Primeiramente, sabemos que todas as árvores são montadas através de um pinheiro. Esse símbolo, está representando diretamente a Santíssima Trindade. Com o passar do tempo e as representações, surgiu-se na Alemanha e o costume de enfeitá-la para a ceia. Na América Latina, isso só tomou forma no século XX.

Hoje em dia, vemos variadas árvores, de cores múltiplas e decorações completamente únicas. Algumas apresentam uma aparência mais sofisticada, juntamente com a árvore existem outros símbolos como o Papai Noel, Estrela de Natal, Presentes de Natal e as Velas de Natal.

História

A história da árvore, começa com Martinho Lutero na Alemanha. Segundo pesquisadores, ele andou pelas florestas e se encantou com os pinheiros encontrados lá. Pensativo, Martinho voltou com a linda imagem em sua cabeça e enfeitou sua casa de acordo com o que havia visto, com ornamentos e enfeites detalhados.

A neve também o ajudou muito. Os bonecos de neve foram inventados muitos anos a frente. No Brasil, segundo a história, nossas árvores simbolizam vida e momentos de paz. Em 1530, elas começaram a fazer parte da vida dos alemãs e tomaram todo o mundo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?