DicasFree.com » Deus » Qual foi o primeiro milagre de Jesus

Qual foi o primeiro milagre de Jesus

O primeiro milagre de Jesus Cristo mais aceito é o de ter transformado água em vinho durante um casamento. Saiba o porquê desse milagre e outras curiosidades.

     
primeiro milagre

O primeiro milagre de Cristo mais aceito foi o de ter transformado água em vinho.

Jesus, como todos sabem, é o grande e de maior importância profeta cristão que apresenta-se como o filho de Deus. O grande diferencial desse profeta é que ele assume o lugar de alguém que já era esperado pelos judeus, porém com um posicionamento diferente do que era previsto.

Os judeus estavam sobre domínio romano e era uma época de grandes dificuldades para a maioria do povo que a cada dia perdia as esperanças em meio a desgraça, dificuldade econômica e a fome que os abatiam. Os grandes líderes judaicos mais se pareciam com líderes  romanos, de forma que até suas casas seguiam a mesma arquitetura do império inimigo e suas roupas eram idênticas.

O que o povo esperava era que o filho de Deus  fosse um grande líder religioso e militar que tiraria o povo judaico das mãos do grande império romano, restabelecendo a soberania e abundância do povo escolhido por Deus. Jesus, no entanto, declara-se filho de Deus e prega a paz, o amor e a esperança invés da guerra e conquista.

Os milagres de Cristo serviram tanto para a provar sua magnificência como filho autêntico do divino como para convencimento de seu poder e sua palavra verdadeira. Isso revela-se nos livros bíblicos que contam a história de Jesus, cada um destinado a um público diferente e que por isso, evidenciavam diferentes milagres para diferentes objetivos de convencimento.

E cada livro desses (Mateus, Marcos, Lucas e João), o primeiro milagre de Cristo apresenta-se de forma diferente. O mais conhecido e aceito como o “verdadeiro” primeiro milagre é o de Jesus ter transformado água em vinho. Talvez o objetivo de evidenciar o primeiro milagre em uma grande festa de casamento e providenciando jarras de vinho bom, seja para completar a crença judaica da chegada do filho de Deus. Segundo essa crença, o filho de Deus teria a sua chegada com o casamento entre ele e a igreja em grande comemoração com muito vinho. Os leitores de João eram judeus desacreditados que precisavam desse milagre para crerem que Jesus era o filho de Deus.

O milagre se passa em uma festa de casamento da região da Galileia onde Jesus teria sido convidado a participar. durante o casamento, o vinho teria acabado e isso para época era algo imperdoável em uma festa matrimonial. Jesus então pede que os empregados encham seis jarros com cem litros de água cada e desse para o mordomo provar. Quando este prova, delicia-se com o vinho (que antes era apenas água) e anuncia ser o melhor vinho da festa. (João 2:1-12)

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?